expresso.ptexpresso.pt - 13 ago 17:38

Descoberto na Malásia corpo da jovem desaparecida

Descoberto na Malásia corpo da jovem desaparecida

Nora Quorin, que sofria de uma deficiência mental ligeira, desapareceu na noite de 3 para 4 de agosto do hotel onde tinha acabado de chegar com a família, para umas semanas de férias. Cadáver foi encontrado a dois quilómetros e meio do ‘resort'

A polícia malaia anunciou ter encontrado o cadáver da adolescente franco-irlandesa Nora Quoirin, de 15 anos, desaparecida há dez dias na Malásia. Os pais reconheceram já o corpo, que foi recuperado a dois quilómetros e meio do hotel onde a jovem estava hospedada com a família.

Segundo a informação adiantada esta terça-feira, o corpo foi descoberto por voluntários registados junto das autoridades, numa zona onde já tinham sido feitas buscas. Estava despido, junto a um curso de água numa zona de selva.

Nora Quorin, que sofria de uma deficiência mental ligeira, desapareceu na noite de 3 para 4 de agosto do hotel The Dusun, no estado de Negeri Sembilan, cerca de 70 quilómetros a sul de Kuala Lumpur, onde tinha acabado de chegar com os pais e um irmão, provenientes de Londres, para passarem duas semanas de férias.

As buscas para a encontrar prolongaram-se por dez dias e envolveram cerca de 350 polícias, bombeiros, mergulhadores e voluntários, apoiados por helicópteros.

O caso começou por ser tratado como uma situação de desaparecimento, mas a família disse acreditar poder estar em causa um sequestro. Segundo os pais, Nora não era independente e “não sairia sozinha para lado nenhum”.

A causa da morte não foi confirmada, estando prevista para quarta-feira a realização da autópsia.

No sul de Londres, a St Bede's School no sul de Londres, que Nora frequentava, abriu suas portas para permitir que a comunidade “participe numa oração por Nora e pela família ... neste momento doloroso e horrível”, adianta a BBC.

1
1