pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 jul. 19:00

Astra Exodus, novo jogo de estratégia da Slitherine chega este ano

Astra Exodus, novo jogo de estratégia da Slitherine chega este ano

Será ainda neste ano de 2019 que Astra Exodus, um novo jogo de estratégia de ficção cientifica da Slitherine verá a luz do dia, ou melhor, verá os ecrãs dos PCs.

Será ainda neste ano de 2019 que Astra Exodus, um novo jogo de estratégia da Slitherine será lançado

O jogo, será um RTS “à antiga” e apresenta o tema da exploração e colonização do Cosmos pela Raça Humana.

Encontra-se em desenvolvimento pela Atomic Kaiser o jogo Astra Exodus, um titulo de ficção cientifica que pega novamente no tema da Humanidade e a conquista do Cosmos.

De uma forma simples, Astra Exodus será um jogo de estratégia passado no Espaço profundo e assentará na fórmula ganhadora dos 4x (eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate ou em português: descobrir, expandir, explorar e exterminar).

O jogo, e tal como pode ser visto nos trailers já revelados, terá fortes influências de outros títulos antigos deste género como Star Control por exemplo, e apresenta uma história épica que inclui múltiplas decisões e batalhas tácticas em tempo real.

A missão do jogador é a de liderar a Humanidade (no modo Campanha) e descobrir os mistérios por trás do Êxodo arranjando forma de voltar à nossa Terra. Ao longo de 9 missões, o jogador terá de comandar a Earth Legacy Task Force de forma a encontrar o Planeta Terra.

Tal como nos jogos do género, haverá uma forte componente de exploração no caminho de regresso à Terra. Parte dessa exploração permitirá inclusive a colonização de novos planetas e respectiva recolha de recursos.

Com esses recursos o jogador poderá construir novas naves, desenvolver novas tecnologias (mais de 300) ou melhorar as condições de vida dos seus colonos.

No jogo, todas as naves poderão ser personalizadas ao bel-prazer do jogador e o desenvolvimento de novas tecnologias será extremamente importante pois permitirá desenvolver e instalar mais de 100 módulos diferentes nas naves da frota.

Pelo caminho existirão ainda variados eventos aleatórios e mistérios espaciais com os quais o jogador se vai defrontar e terá de compreender.

Como seria de esperar, a componente militar também vai ser importante e isto pois o Espaço é um local perigoso, repleto de outras raças extra-terrestres (algumas mais agressivas que outras) e onde navegam também piratas galácticos prontos a tentar a sua sorte se tiverem uma oportunidade.

Os combates farão parte importante no jogo, tanto “na Terra como no Céu”, ou seja, tanto poderemos ter grandes combates espaciais como poderão decorrer nas superfícies dos próprios planetas, providenciando assim uma grande riqueza táctica ao jogo.

No entanto nem todos os contactos com aliens terão de terminar com conflitos armados e será possivel estabelecer parcerias, alianças e tratados comerciais. Aliás, será possível inclusive, recrutar Heróis (humanos e aliens) para a nossa frota.

Existirá ainda um modo Sandbox, permitindo ao jogador o controlo de qualquer uma das várias facções alienígenas com várias possíveis condições de vitória.

O jogo será lançado para PC no final do ano.

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 20:00:32.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/astra-exodus-e-o-regresso-a-velhinha-terra/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=443
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_919596580_astra-exodus-novo-jogo-de-estrategia-da-slitherine-chega-este-ano
, topics=[rts, tecnologia, pc, 4x, slitherine, astra, exodus, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]