pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 jul. 23:03

Chegou o Linux Deepin 15.11! Novidades fantásticas

Chegou o Linux Deepin 15.11! Novidades fantásticas

Está disponível uma nova versão do Linux Deepin. Esta distribuição "Made in China" é mantida por uma empresa chinesa com o mesmo nome. O Deepin tem como base o Linux Debian

O mundo Linux tem hoje uma oferta vasta de distribuições Linux que impressionam pela performance como pela robustez. Uma das distribuições que tem dado nas vistas nos últimos anos é o Linux Deepin.

Recentemente foi lançado o Linux Deepin 15.11. Vamos conhecer todas as novidades.

Está disponível uma nova versão do Linux Deepin. Esta distribuição “Made in China” é mantida por uma empresa chinesa com o mesmo nome. O Deepin tem como base o Linux Debian e vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com macOS. 

Principais novidade dde-kwin

várias correções que visam melhorar o gestor de janelas Kwin (KDE Window Manager), usado pelo Deepin Desktop Environment (DDE)

Deepin Store – Auto reconhecimento do país onde estamos a usar a distro

A partir de agora, a loja de aplicações do Deepin reconhece em que país estamos a usar a distribuição e passa a disponibilizar apenas as apps disponíveis para aquele país. Tal informação é obtida via Deepin ID location ou recorrendo ao endereço IP.

Could Sync – sincronização num clique

A opção Could Sync passa a estar integrada no Control Center. Com esta opção é possível sincronizar as configurações de rede, de som, do rato, de atualizações, temas, wallpapers, relógio, etc. (Infelizmente esta opção apenas está disponível, por agora, para utilizadores da China).

Deepin File Manager

O Deepin File Manager passa agora a suportar gravação direta de dados em DVDs e outros dispositivos de armazenamento.

Deepin Movie

O Deepin Movie ganha suporte para legendas com a extensão .srt. Basta apenas arrastar o ficheiro para cima do Deepin Movie.

A distribuição Linux Deepin é já bastante conhecida dos leitores do Pplware. No passado disponibilizámos aqui um conjunto de tutoriais com o objetivo de dar a conhecer melhor esta distribuição. Esta nova versão tem como principal foco a otimização e estabilidade. Experimentem!

Linux Deepin 15.11

NewsItem [
pubDate=2019-07-24 00:03:16.0
, url=https://pplware.sapo.pt/linux/chegou-o-linux-deepin-15-11-novidades-fantasticas/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=307
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_757270064_chegou-o-linux-deepin-15-11-novidades-fantasticas
, topics=[linux deepin, tecnologia, linux]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]