eco.sapo.pteco.sapo.pt - 23 jul. 18:10

Chineses juntam-se à Teixeira Duarte para projeto em Oeiras

Chineses juntam-se à Teixeira Duarte para projeto em Oeiras

A Teixeira Duarte vendeu 50% da TDE - Empreendimentos Imobiliários à China Construction Portugal por 31,1 milhões de euros. A ideia é desenvolver um projeto imobiliário em Oeiras.

Os chineses continuam a aumentar a presença em Portugal. Desta vez foi a Teixeira Duarte que vendeu 50% de uma participada à China Construction Portugal, numa operação que ascendeu a 31,1 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Ficou, assim, criada uma parceira para o desenvolvimento de um projeto imobiliário em Oeiras.

“A Teixeira Duarte informa que celebrou com a CSCEC – China Construction Portugal — sociedade de direito português integrada no Grupo liderado pela China State Construction Engineering Corporation — uma parceria para o desenvolvimento de um projeto imobiliário em Oeiras”, lê-se no documento.

Essa parceria foi formalizada através de um contrato de venda de ações correspondentes a 50% do capital social da TDE – Empreendimentos Imobiliários, participada do Grupo Teixeira Duarte, revelou ao ECO fonte oficial da construtora portuguesa. Como refere o documento, a TDE era “há muito” proprietária dos terrenos onde irá nascer o projeto.

O projeto em causa será constituído por edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num parque verde. A alienação destas ações, que aconteceu por 31,1 milhões de euros, deverá representar um impacto de cerca de 22,2 milhões de euros nos resultados da Teixeira Duarte.

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 19:10:16.0
, url=https://eco.sapo.pt/2019/07/23/chineses-juntam-se-a-teixeira-duarte-para-desenvolver-projeto-em-oeiras/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=202
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_718176499_chineses-juntam-se-a-teixeira-duarte-para-projeto-em-oeiras
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]