sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 23 jul. 16:20

Masterchef Austrália diz adeus ao conhecido trio de jurados mais de uma década depois da estreia

Masterchef Austrália diz adeus ao conhecido trio de jurados mais de uma década depois da estreia

Chef envolvido em polémica poderá estar na origem da despedida

Dez anos depois do início do Masterchef Austrália, o trio de jurados Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris despedem-se do programa de cozinha.

“Depois de 11 temporadas sensacionais, deixamos um carinhoso adeus aos nossos jurados — Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris. Durante mais de uma década, o MasterChef Austrália celebrou a comida australiana e realizou sonhos culinários de cozinheiros domésticos. Agradecemos ao Matt, ao George e ao Gary por terem feito parte deste impressionante legado MasterChef", lê-se num comunicado partilhado através da página oficial de Facebook do programa.

De acordo com o Financial Times, a versão oficial é a de que não houve acordo comercial mútuo entre os jurados e o programa. No entanto, a decisão surge depois de vários sindicatos de trabalho australianos pedirem o despedimento de George Calamboris. Em causa estava o facto de este não pagar de forma apropriada aos seus funcionários.

Na última semana, a sua empresa, a Made Establishment, foi mesmo multada, depois de se concluir que havia uma diferença de cerca de cinco milhões entre o que deveria ter sido pago aos colaboradores e aquilo que pagava. George Calamboris terá assim de pagar uma indemnização aos funcionários.

Entretanto, o chefe viu ainda o seu nome ser retirado de uma campanha de publicidade que visava promover o turismo na Austrália Ocidental.

Matt Preston confirmou a notícia no Twitter. “Conhecemos muitas pessoas bonitas, descobrimos e guiamos alguns dos mais brilhantes e promissores cozinheiros do panorama gastronómico australiano, trabalhámos com os melhores chefs do mundo em frente à câmara, com os melhores profissionais da industria televisiva nos bastidores. E claro, nós os três formamos uma amizade para a vida que sobreviverá muito além deste programa. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a toda a gente com quem partilhámos esta espantosa viagem — especialmente com os concorrentes maravilhosos. Finalmente gostávamos de desejar aos novos jurados tudo de bom e que tudo corra bem nesse programa que nós tanto adoramos”, escreveu.

Recorde-se que o Masterchef Austrália estreou em abril de 2009.

Thank you so very much for supporting @masterchefau over the last 11 years. We have loved every single moment... pic.twitter.com/pcliPGQS3s

— Matt Preston (@MattsCravat) July 23, 2019
NewsItem [
pubDate=2019-07-23 17:20:50.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/665910/masterchef-australia-diz-adeus-ao-conhecido-trio-de-jurados-mais-de-uma-decada-depois-da-estreia
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=354
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_504412067_masterchef-australia-diz-adeus-ao-conhecido-trio-de-jurados-mais-de-uma-decada-depois-da-estreia
, topics=[masterchef australia, masterchef, vida, george calamboris]
, sections=[vida]
, score=0.000000]