tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 jul. 19:25

Apple lança iOS 12.4 e watchOS 5.3. Bug do Walkie Talkie fica resolvido

Apple lança iOS 12.4 e watchOS 5.3. Bug do Walkie Talkie fica resolvido

Desde ontem que os utilizadores de iPhones podem contar com novas atualizações.

O lançamento do iOS 12.4 introduz uma nova opção de cópia de dados entre iPhones, que introduz a capacidade de transferir dados via wireless, que migram diretamente de um iPhone para outro durante a configuração.

A Apple já oferecia uma opção de transferência wireless, mas contava com o iCloud para praticamente tudo. O novo método permite agora transferir uma grande quantidade de dados, como dados de apps, configurações de dispositivos e fotografias, diretamente de um iPhone para outro. No entanto, as aplicações devem continuar a ser transferidas através da App Store, depois da conclusão da cópia.

Uma novidade importante é que as senhas passam a estar incluídas nos dados transferidos de um iPhone para outro. Antes desta atualização as senhas não eram guardadas como parte dos backups do iCloud por motivos de segurança e privacidade.

Por outro lado, o iOS 12.4 melhorou a navegação do Apple News Plus, facilitando o acesso a todas as publicações integradas no topo da secção Apple News Plus.

O iOS 12.4 e o watchOS 5.3 incluem uma correção de segurança da aplicação Walkie Talkie no Apple Watch, que tinha sido desativada há duas semanas. Em causa estava uma falha relacionada com uma vulnerabilidade não especificada, que permitia que uma pessoa tivesse acesso às chamadas de utilizadores de iPhones sem consentimento.

Para além destas duas novas versões, a empresa da maçã conta com mais algumas novidades nesta área, apresentando também o HomePod 12.4, tvOS 12.4 e macOS 10.14.6.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-07-23 20:25:34.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/apple-lanca-ios-12-4-e-watchos-5-3-bug-do-walkie-talkie-fica-resolvido
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=258
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_46066488_apple-lanca-ios-12-4-e-watchos-5-3-bug-do-walkie-talkie-fica-resolvido
, topics=[tecnologia, notícias, computadores]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]