sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 23 jul. 17:06

Homem ameaçava de morte idosos para obter pensões de reforma e de invalidez

Homem ameaçava de morte idosos para obter pensões de reforma e de invalidez

As vítimas deslocavam-se até ao alegado criminoso para receberem pequenas somas monetárias que ficavam em dívida “e tinham de ser pagas ao suspeito, com juros a 100%”

Um homem de 64 anos foi detido na passada segunda-feira, pelo Comando Territorial de Setúbal, da GNR, pela prática dos crimes de extorsão e de usura contra idosos. De acordo com uma nota publicada no site oficial da força de segurança anteriormente mencionada, o indivíduo, residente em Almada, obrigava duas vítimas idosas a entregar-lhe uma pensão de reforma e uma de subsistência por invalidez.

As pensões eram entregues ao suspeito, mensalmente, em mão sendo que, para obter as quantias monetárias, injuriava e ameaçava de morte os idosos – que, todos os dias, se deslocavam até ao alegado criminoso para receberem pequenas somas monetárias que ficavam em dívida “e tinham de ser pagas ao suspeito, com juros a 100%”. As vítimas de extorsão viviam “em condições deploráveis, sem fornecimento de água, luz ou gás, e com 20 canídeos no interior da sua habitação, há cerca de 10 anos”.

A investigação teve a duração de aproximadamente três meses e foi finalizada com a detenção do homem em flagrante delito. O homem foi presente, esta terça-feira, ao Tribunal Judicial de Almada.

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 18:06:05.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/665917/homem-ameacava-de-morte-idosos-para-obter-pensoes-de-reforma-e-de-invalidez
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=176
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_41863477_homem-ameacava-de-morte-idosos-para-obter-pensoes-de-reforma-e-de-invalidez
, topics=[pensões, idosos, sociedade, almada, invalidez, gnr, furto, reforma, extorsão, setúbal]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]