rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 23 jul. 16:10

Ministro diz ter “relações excelentes" com o chefe das Forças Armadas

Ministro diz ter “relações excelentes" com o chefe das Forças Armadas

Questionado pelos jornalistas se já falou com o almirante Silva Ribeiro sobre a falta de recursos humanos, o ministro da Defesa respondeu que este “é um tema permanente” desde que assumiu o cargo.

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, garante que mantém boas relações com o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, o almirante Silva Ribeiro, e que a questão dos recursos humanos tem estado sempre em cima da mesa.

“As relações estão excelentes. Como é que é haviam de estar?”, disse o governante em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Regimento de Artilharia Anti-Aérea número 1, em Queluz.

Em entrevista à Renascença e ao jornal “Público”, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas alertou na semana passada para a falta de pessoal e para uma “situação insustentável”.

Questionado pelos jornalistas se já falou com o almirante Silva Ribeiro sobre a falta de recursos, o ministro da Defesa respondeu que este “é um tema permanente” desde que assumiu o cargo.

Também questionado se o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas pediu a demissão, João Gomes Cravinho garantiu: “é evidente que não”.

O ministro da defesa acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na visita ao Regimento de Artilharia de Queluz.

Marcelo Rebelo de Sousa não comentou as polémicas no setor das Forças Armadas e limitou-se a explicar o objetivo da visita.

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 17:10:25.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/158920/ministro-diz-ter-relacoes-excelentes-com-o-chefe-das-forcas-armadas
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=194
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_259292734_ministro-diz-ter-relacoes-excelentes-com-o-chefe-das-forcas-armadas
, topics=[informação, país]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]