mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 23 jul. 13:30

"Men in Black": estúdio já sabe o que correu mal no filme com Chris Hemsworth e Tessa Thompson

"Men in Black": estúdio já sabe o que correu mal no filme com Chris Hemsworth e Tessa Thompson

Estúdio faz "mea culpa" após o mau resultado nas bilheteiras de "MIB: Homens de Negro - Força Internacional".

Ao contrário da nova versão de "Jumanji" com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e  Karen Gillan, não havia uma grande história que justificasse a existência de "MIB: Homens de Negro - Força Internacional", reconheceu o principal responsável pelos filmes da Sony.

Tom Rothman comparou os dois filmes do estúdio ao comentar as críticas negativas e a desilusão comercial da sequela que era suposto relançar a saga sem Will Smith e Tommy Lee Jones para uma nova geração.

"Acho que a verdade é que os espectadores realmente gostaram desse filme e o elenco era maravilhoso, a  Tessa [Thompson] e o Chris [Hemsworth] foram ótimos e fizeram um excelente trabalho, mas se cometemos algum erro, acho que provavelmente foi o de que não havia uma ideia suficientemente forte na história. Principalmente quando comparado com, por exemplo, 'Jumanji', que tinha uma ideia muito, muito forte", explicou numa entrevista ao Business Insider.

Continuar a ler

Numa analogia desportiva, este responsável acrescentou que, apesar do bom nível, nunca se vai acertar sempre e é preciso continuar a assumir riscos.

"Acredito a sério que não se pode eliminar o risco no negócio do cinema. Se se tentar, vai eliminar-se a criatividade e se isso acontece, vai eliminar-se o sucesso", sintetizou.

Hollywood preocupada: espectadores estão a ficar cansados das sagas? Ver artigo

Segundo a imprensa especializada, o novo "MIB" custou entre 94 e 110 milhões de dólares, sem incluir despesas de promoção. Para atingir o lucro, precisava de arrecadar entre os 284 e 330 milhões nas bilheteiras, mas só conseguiu até agora 245 a nível mundial e nem chegou aos 80 nos EUA.

Tom Rothman deu a entender que o estúdio não ficou exposto a um grande rombo nas finanças porque o risco ficou controlado com a entrada de mais dois parceiros no orçamento.

Além disso, não dá a saga como terminada no cinema, recordando que "Força Internacional" ainda está nos cinemas e é preciso ver como corre nos formatos digital e DVD.

Este responsável deu o exemplo de "Bem-vindo à Zombieland", uma comédia com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin e Bill Murray que ganhou popularidade com o vídeo e televisão após ter sido uma desilusão comercial em 2009.

"Estamos a fazer agora o 'Zombieland 2', o público está doido por isso. Mas se perguntassem a quem estava no meu lugar se íamos fazer outro algumas semanas após o carreira nas salas de 'Zombieland', teriam sido levados para um hospício", garantiu.

"Portanto, o 'Homens de Negro' continua a ser um ativo muito importante que o estúdio tem e ficaria muito surpreendido se ["Força Internacional"] fosse o último filme", concluiu.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-07-23 14:30:54.0
, url=https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/men-in-black-estudio-ja-sabe-o-que-correu-mal-no-filme-com-chris-hemsworth-e-tessa-thompson
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=466
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1875696655_-men-in-black-estudio-ja-sabe-o-que-correu-mal-no-filme-com-chris-hemsworth-e-tessa-thompson
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]