www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 23 jul. 15:51

VMware compra startup de Inteligência Artificial

VMware compra startup de Inteligência Artificial

A empresa pretende implementar tecnologia da Bitfusion na sua plataforma de virtualização vSphere.

A VMware anunciou a compra de uma startup de Inteligência Artificial (IA) focada em processadores gráficos e arranjo de portas programáveis em campo (FPGAs), a Bitfusion.

Segundo a VMware, esta compra tem como o objetivo de tornar o uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) de forma mais eficiente, tanto on-premises (locais) quanto em ambientes de cloud híbrida. Para isso, a companhia planea implementar a tecnologia da Bitfusion na sua plataforma de virtualização vSphere.

 A  VMware afirmou a imprensa que, uma vez que for finalizada, a aquisição vai impulsionar a sua estratégia de “suportar cargas de trabalho baseadas em IA e ML ao virtualizar aceleradores de hardware”.

De acordo com o Techcrunch, a Bitfusion foi uma das primeiras a ajudar empresas a acelerar projetos complexos de computação em processadores gráficos, FPGAs e circuitos integrados de aplicação específica (ASICs). Quando entrou no mercado, a Bitfusion investia mais em outras áreas da computação de alto desempenho, mas isso mudou com o aumento do interesse do mercado por inteligência artificial nos últimos anos.

 Por Computerworld Tags
NewsItem [
pubDate=2019-07-23 16:51:39.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2019/07/23/vmware-compra-startup-de-inteligencia-artificial/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=170
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1778225150_vmware-compra-startup-de-inteligencia-artificial
, topics=[cloud, tecnologia, tecnologias, inteligência artificial, em destaque]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]