pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 jul. 18:00

watchOS 6: A nova calculadora tem uma função de gorjeta

watchOS 6: A nova calculadora tem uma função de gorjeta

Com o watchOS 6, a Apple passou a integrar uma calculadora básica no sistema, mas que traz algumas funcionalidades interessantes. Uma dessas funcionalidades é a função gorjeta que, tal como o nome sugere, permite dividir a conta e até contar com uma possível gorjeta para o funcionário.

Incrivelmente, o watchOS só recentemente ganhou uma app calculadora! É verdade que este tipo de funcionalidades estão presentes em quase todos os sistemas, mas a Apple só agora integrou no seu sistema para os relógios da marca.

Aparentemente, parece uma calculadora normal, mas há uma função escondida! Vamos conhecer a função gorjeta.

Como usar a função de gorjeta no watchOS 6?

Como referido, esta função encontra-se meia escondida. Para aceder à mesma basta pressionar durante alguns segundos o botão % e depois escolher a Função de gorjeta.

Em seguida basta que indiquem o valor total, a percentagem que pretendem dar de gorjeta tendo em conta o valor total e o número de pessoas que vão pagar a conta. A app calculadora irá de imediato calcular o valor total, assim como indicar o valor da gorjeta e também o valor que cada pessoa terá de pagar.

Esta é uma funcionalidade interessante, apesar de em Portugal não ser muito comum utilizar-se o “sistema” de percentagem. No entanto, podem também indicar que a percentagem é 0% e apenas usar esta função para dividir uma determinada conta.

Leia também…

Como instalar o WatchOS 6 beta sem ter conta Apple Developer

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 19:00:28.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/watchos-6-a-nova-calculadora-tem-uma-funcao-de-gorjeta/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=192
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1638351250_watchos-6-a-nova-calculadora-tem-uma-funcao-de-gorjeta
, topics=[apple, tecnologia, watchos 6]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]