tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 jul. 18:20

Apple pode fechar compra de divisão de modems da Intel na próxima semana

Apple pode fechar compra de divisão de modems da Intel na próxima semana

A notícia foi avançada ontem pelo Wall Street Journal, que sugere que o negócio de mil milhões de dólares inclui patentes e colaboradores. ...

Em abril, a Intel anunciou que ia abandonar a produção de modems 5G para smartphones. O anúncio surgiu depois de a notícia de que a Apple, cliente da Intel, tinha chegado a acordo com a Qualcomm, empresa especializada no fabrico de chips 5G.

A imprensa internacional avançou que a empresa estava a atravessar dificuldades em cumprir os prazos para produzir os seus chips 5G, o que poderia comprometer o planeamento do lançamento dos próximos iPhones pela empresa de Tim Cook.

Na altura, o CEO da Intel, Bob Swan, referiu que se “tornou evidente que não existe um caminho claro para garantir a rentabilidade" do negócio de modem para smartphones, pelo que optou por manter a empresa afastada desta área.

Entretanto, as ações da Intel subiram mais de 1% esta segunda-feira, quando já tinham vindo a público notícias que davam conta deste negócio entre a Apple e a Intel.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-07-23 19:20:55.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/apple-pode-fechar-compra-de-divisao-de-modems-da-intel-na-proxima-semana
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=166
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1257264134_apple-pode-fechar-compra-de-divisao-de-modems-da-intel-na-proxima-semana
, topics=[tecnologia, notícias, negócios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]