sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 23 jul. 16:41

“O ácido da minha urina estava a corroer a pele das minhas ancas e do meu cóccix”

“O ácido da minha urina estava a corroer a pele das minhas ancas e do meu cóccix”

Devido ao alcoolismo, Jessica Landon manteve-se deitada, durante um mês, em cima da urina e dos dejetos que fazia

Aos 19 anos, Jessica Landon mudou-se para Los Angeles com o sonho de se tornar uma atriz bem-sucedida. Depois de trabalhar em produções da Nickelodeon, da NBC e do Comedy Central, encontrou trabalho como modelo da revista Playboy, sendo presença assídua nas festas da mansão do empresário Hugh Hefner. No entanto, nunca esqueceu um episódio da sua infância: aos cinco anos, foi abusada sexualmente por uma babysitter. Tentando preencher o vazio e a mágoa que sentia, Landon começou a beber vodka e, aos 26 anos, ingeria-a “24 horas por dia”. Ao Daily Mail, admitiu que transportava a bebida espirituosa em garrafas de água.

Depois de dar entrada em nove centros de reabilitação e estar sóbria durante nove meses, teve uma recaída em 2013. À época, vivia no sótão de um desconhecido e não se alimentava, sendo que, certo dia, tropeçou numa escada e partiu a cabeça. No hospital, a equipa médica informou-a de que tinha “uma hemorragia do tamanho de uma bola de basebol” e que a mesma teria de ser removida cirurgicamente. Contudo, desta vez, a recaída foi pior: dois meses após uma “recuperação milagrosa”, Landon voltou a beber vodka e o seu corpo ficou tão fraco que não se conseguia movimentar. Deste modo, manteve-se deitada, durante um mês, em cima da urina e dos dejetos que fazia. “O ácido da minha urina estava a corroer a pele das minhas ancas e do meu cóccix” confessou a modelo, assumindo que estava “atrofiada” e fez necessidades, no mesmo sítio, durante trinta dias.

Ao aperceber-se do estado preocupante em que se encontrava, a antiga coelhinha da Playboy contactou um ex-namorado e, na manhã seguinte, o mesmo foi buscá-la, aparecendo acompanhado de uma ambulância. Com 35kg e os órgãos a começar a falhar, ficou no hospital durante um mês e não bebe desde 3 de janeiro de 2014.

“Não me sinto orgulhosa do meu passado, a verdade é que estou muito envergonhada do tipo de vida que tinha. Todos os dias, raparigas novas mudam-se para Los Angeles e esperam alcançar uma vida glamorosa em Hollywood, esperam ser mais felizes e ter sucesso. Mas Hollywood está cheia de seres humanos que se sentem ‘menos’ humanos” afirmou Landon que, com 37 anos, trabalha como terapeuta – tendo-se especializado nas adições – e terá o primeiro filho em dezembro. Ao tabloide britânico anteriormente referido, admitiu que espera usar as suas experiências “para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo sofrimento”.

View this post on Instagram

SO BER IT‼️🙆🏼‍♀️💪🏼 Thank you @tvdbinspirations for continuing to #inspire all of us #recovery #warriors You are such a LIGHT ✨ Love your apparel and your message!

A post shared by JESSICA 🍓LANDON (@jessicalandon12) on Mar 25, 2019 at 8:54am PDT

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 17:41:34.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/665915/-o-acido-da-minha-urina-estava-a-corroer-a-pele-das-minhas-ancas-e-do-meu-coccix-
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=445
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1174581535_-o-acido-da-minha-urina-estava-a-corroer-a-pele-das-minhas-ancas-e-do-meu-coccix
, topics=[vodka, álcool, vida, jessica landon, playboy, reabilitação, modelo]
, sections=[vida]
, score=0.000000]