www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul. 13:12

JLL: Junho excecional faz mercado de escritórios disparar

JLL: Junho excecional faz mercado de escritórios disparar

O cenário da ocupação de escritórios em Lisboa sofreu uma reviravolta no final do semestre: o mês de junho veio contribuir com mais de um terço da área ocupada.

Os primeiros seis meses do ano terminaram com uma ocupação de escritórios em Lisboa superior em 26% à do período homólogo. Junho contribuiu com mais de um terço da ��rea colocada.

A ocupação de escritórios em Lisboa atingiu os 109.751 metros quadrados no conjunto do primeiro semestre de 2019. E entre os seis meses, o último foi mesmo o primeiro: junho contribuiu para o aumento da ocupação com uma área de 39.219 metros quadrados.

Os dados são do Lisbon Prime Index, um sistema de monitorização do mercado de escritórios de Lisboa e divulgados através do Office Flashpoint da JLL.

Em junho, uma consultora destacou-se ao ocupar a maior área: a KPMG reservou 9.950 metros quadrados, seguida da PLMJ, que ocupou 6.950 metros quadrados. Apesar disto, as consultoras e firmas de advogados ficam em segundo lugar no que toca à ocupação de escritórios, sendo ultrapassadas em um ponto percentual pelo setor dos serviços financeiros, que tem a maior quota, de 24%. Apesar das áreas terem aumentado, em média, 41%, o número de negócios decresceu 10% em relação ao ano passado, contabilizando um total de 97.

"No final de abril a ocupação estava 14% abaixo de 2018 e em maio acabou por nivelar-se, chegando agora ao final do semestre com a atividade a distanciar-se em alta de 2018, após um junho excecional", comenta a diretora de Office/Logistics Agency and Transaction Management da JLL, Mariana Rosa.

Ainda de acordo com a diretora, a dinâmica do mês de junho "resulta da disponibilização de nova oferta no mercado", e acrescenta que "a procura existe e está a crescer, mas o mercado só conseguirá expandir-se com reforço do stock".

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 14:12:59.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/jll-junho-excecional-faz-mercado-de-escritorios-disparar
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=268
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1079748054_jll-junho-excecional-faz-mercado-de-escritorios-disparar
, topics=[lisboa, jll, imobiliário, escritórios]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]