pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 jul. 14:00

Huawei Mate 30 Lite já circula na internet em várias imagens reais!

Huawei Mate 30 Lite já circula na internet em várias imagens reais!

A Huawei está a preparar o seu próximo Huawei Mate 30 Lite, a versão económica do seu próximo topo de gama a estrear em outubro próximo. Será um dos próximos smartphones Android da empresa.

Com apresentação prevista para outubro próximo, o Huawei Mate 30 Lite, tal como indica o seu sufixo, será a versão mais económica do próximo topo de gama. Isto é, a versão mais acessível da próxima geração de dispositivos Android de gama alta que, aliás, já têm sido amplamente divulgados.

Em seguida poderá contemplar toda a nova galeria de imagens reais deste equipamento!

O dispositivo Android manterá o design da versão mais cara, com algumas exceções. Entre elas, a mais notória será a utilização de um leitor de impressões digitais convencional, algo que pode ser visto na sua traseira. No entanto, manterá também a configuração quadrangular de câmaras principais.

O que esperar do Huawei Mate 30 Lite?

Tal como em anos passados, também agora teremos uma versão económica do modelo de topo. É, para todos os efeitos, um smartphone Android capaz, com alguns sacrifícios em áreas como a câmara, ecrã e/ou processador. Escolhas feitas com o intuito de manter o preço em conta.

Portanto, para 2019 teremos o Huawei Mate 30 Lite, já certificado pela agência chinesa TENAA. Aí, no seu mercado natal, acredita-se que o mesmo seja comercializado sob o nome Nova 5i Pro. Já na Europa, adquirirá então o sufixo Lite e o restante nome dos próximos topo de gama.

O terminal Android, aqui visível em azul elétrico, apresenta os botões de seleção de volume à direita, no topo. Já um pouco mais abaixo temos o botão On/Off. Olhando ainda para o seu painel frontal vemos cantos perfeitamente arredondados, em como a câmara fotográfica frontal, perfurando o ecrã.

O próximo dispositivo Android com preço em conta?

Ainda de acordo com as novas imagens vemos um total de quatro câmaras na sua traseira. Aliás, vemos também a indicação de 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP. Para todos os efeitos, esta configuração é única do modelo Lite, com a versão convencional e possível versão Pro a ostentar uma configuração superior.

Estas informações versam da legenda que acompanha o quadrado da câmara, à esquerda. Já na sua lateral direita temos o seu flash LED, sendo ainda notória a ligeira saliência de todo o módulo fotográfico. Por fim, temos o já referido sensor biométrico, abaixo das câmaras.

Por sua vez, no painel frontal temos uma câmara fotográfica de 32 MP, para as selfies. Isto é, temos aqui um módulo que perfurará o ecrã IPS LCD, para nos dar um dispositivo sem notch, e com o máximo de ecrã possível a ocupar a área do painel frontal.

Ecrã IPS perfurado no Huawei Mate 30 Lite

Ainda de acordo com a listagem da TENAA, ficamos a saber que este ecrã terá um total de 6,26 polegadas de diagonal. No entanto, será um painel IPS LCD, ao passo que as demais variantes optarão pelo ecrã AMOLED. Ainda neste quesito, apontamos a resolução Full-HD+ para este painel.

Já no interior deste smartphone Android teremos o processador Kirin 810 da própria Huawei. Além disso, contamos também com 6 GB, ou 8 GB de memória RAM, ao passo que o armazenamento interno será de 128 GB, ou 256 GB. Em síntese, teremos duas configurações para o Mate 30 Lite.

Apontamos ainda a presença de uma bateria com 3900 mAh de capacidade a alimentar o terminal, sendo desconhecido o suporte para carregamento sem-fios. Ainda assim, tendo em conta a sua construção aparentemente em vidro (ou acrílico), tal benesse poderá estar presente.

O Huawei Mate 30 Lite pode ser apresentado na China durante o mês de agosto. Já para a Europa, é provável que chegue aquando dos demais Mate 30, tradicionalmente apresentados em outubro. Até lá, continuaremos atentos ao desenrolar das novidades.

Qual seria o preço ideal para este smartphone Android?
NewsItem [
pubDate=2019-07-22 15:00:19.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/huawei-mate-30-lite-android/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=604
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_896131152_huawei-mate-30-lite-ja-circula-na-internet-em-varias-imagens-reais
, topics=[huawei, tecnologia, mate 30 lite, mate 30, android, mobile]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]