tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 jul. 15:34

Fundação Altice Portugal quer levar a tecnologia aos cantos mais remotos de Portugal

Fundação Altice Portugal quer levar a tecnologia aos cantos mais remotos de Portugal

Chama-se Portugal + e vai viajar pelo país durante mais de um ano, permanecendo três dias em cada local. O projeto é da Fundação Altice Portugal. ...

Vai ser inaugurado esta sexta-feira, 26 de julho, em Guimarães, um projeto que pretende contribuir “para o aumento da literacia digital, permitindo o acesso de todos a equipamentos tecnológicos”, lê-se na nota de imprensa.

Desta forma, a Altice Portugal assegura que "a iniciativa vai levar a tecnologia aos locais mais remotos do território português, garantindo um acesso igualitário para todos".

A inauguração do projeto conta com a presença do Presidente da Altice Portugal e também Presidente do Conselho de Administração da Fundação Altice, Alexandre Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

No início deste mês, a Altice Portugal apresentou um projeto também focado nas novas tecnologias. Com um protocolo assinado com as Aldeias Históricas de Portugal, a iniciativa vem permitir a instalação de fibra ótica e o acesso a uma rede de Wi-Fi gratuita no território das Aldeias Históricas de Portugal.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-07-22 16:34:27.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/fundacao-altice-portugal-quer-levar-a-tecnologia-aos-cantos-mais-remotos-de-portugal
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_2037183145_fundacao-altice-portugal-quer-levar-a-tecnologia-aos-cantos-mais-remotos-de-portugal
, topics=[tecnologia, notícias, telecomunicações]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]