desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 jul. 22:34

Portugal faz pleno no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de praia

Portugal faz pleno no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de praia

Seleção lusa venceu por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B....

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2019, em Moscovo, na Rússia.

Os franceses inauguraram o marcador, por intermédio de Angeletti, mas Belchior empatou a partida ainda no primeiro período, antes de Madjer operar a reviravolta na segunda parte.

No terceiro e último período, o guarda-redes Elinton Andrade dilatou a vantagem e confirmou o pleno de vitórias no Grupo B, no qual Portugal terminou com nove pontos, mais três do que a França. A Moldávia somou dois e a Noruega nenhum.

Na próxima ronda, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar a Lituânia, num ‘play-off’ agendado para terça-feira, a partir das 15:30 (hora de Lisboa).

Caso vença os lituanos, Portugal garantirá presença na segunda fase de qualificação europeia, ficando sorteado no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia-Alemanha, Itália-Cazaquistão e França-Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um ‘play-off’ para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 23:34:02.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/futebol-praia/artigos/portugal-faz-pleno-no-grupo-b-de-qualificacao-para-o-mundial-de-futebol-de-praia
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=188
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_1939669092_portugal-faz-pleno-no-grupo-b-de-qualificacao-para-o-mundial-de-futebol-de-praia
, topics=[/modalidades/futebol-praia/, futebol-praia, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]