pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 jul. 22:00

Incrível! Tráfego Wi-Fi bateu os 3 terabytes no Festival Meo Marés Vivas

Incrível! Tráfego Wi-Fi bateu os 3 terabytes no Festival Meo Marés Vivas

De acordo com a própria Altice Portugal, o tráfego Wi-Fi rondou os 3TB (terabytes), o que equivale a assistir a vários vídeos durante 8 dias seguidos, ou a 6 anos de música sem parar.

Terminou ontem mais um grande festival de verão em Portugal, o Meo Marés Viva. Além de bons espaços, de bons concertos, os festivaleiros são também exigentes no que diz respeito ao acesso à internet, para partilha de conteúdos multimédia, streaming e utilização de plataformas de conversação.

A MEO garantiu Wi-Fi gratuito a todos os festivaleiros tendo sido batido um recorde ao nível do tráfego!

Terminou ontem em Vila Nova de Gaia a 13a edição do MEO Marés Vivas. A Altice Portugal tinha prometido um reforço da rede de fibra ótica e Wi-Fi o que levou à quebra de mais um recorde!

De acordo com a própria Altice Portugal, o tráfego Wi-Fi rondou os  3TB (terabytes), o que equivale a assistir a vários vídeos durante 8 dias seguidos, ou a 6 anos de música sem parar.

Isto permitiu proporcionar ao público do MEO Marés Vivas a utilização da rede de Wi-Fi gratuita 24h por dia durante todo o festival. Também ao nível do tráfego de voz se bateram recordes com 33 mil minutos gerados durante os três dias de evento pelos 100 mil festivaleiros.

Estes valores de tráfego juntam-se ainda as mais de de 30 mil baterias carregadas nos pontos de carregamento gratuitos do MEO, uma das infraestruturas mais requisitadas pelos festivaleiros do MEO Marés Vivas.

Ao longo dos 3 dias de festival, perto de 1,7 milhões de pessoas acompanharam os mais de 250 conteúdos produzidos para o efeito nas redes sociais do MEO. Mais uma vez, também a app mobile do MEO Marés Vivas, produzida in house pela Altice Portugal, foi uma ferramenta muito útil para aos milhares de pessoas que estiveram presentes no festival.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, partilha que…

É para nós um festival muito importante porque continua a juntar desde o público mais jovem, no BLOCO MOCHE, até famílias inteiras para assistir ao concerto de Sting, e são este o tipo de momentos de partilha que preservarmos nesta nossa estratégia de proximidade. É muito gratificante para nós poder continuar a marcar positivamente a vida das pessoas com estas experiências, nomeadamente através da tecnologia.

Para garantir que tudo isto é possível, a Altice Portugal alocou em exclusivo vários recursos em permanência durante os 13 dias que antecederam o evento, instalando mais de 12km de fibra ótica de última geração no recinto, bem como uma estação de rede móvel (BTS) com as tecnologias 2G, 3G e 4G para garantir cobertura de rede e voz aos festivaleiros.

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 23:00:53.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-mares-vivas-wi-fi-recorde/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=405
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_1663653617_incrivel-trafego-wi-fi-bateu-os-3-terabytes-no-festival-meo-mares-vivas
, topics=[tecnologia, wi-fi, notícias, marés vivas]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]