expresso.ptexpresso.pt - 22 jul. 17:56

Ciudadanos: “Sim à Espanha e Não ao plano Sánchez”

Ciudadanos: “Sim à Espanha e Não ao plano Sánchez”

O líder do Ciudanos escolheu a bandeira da identidade nacional e a lei da Memória Histórica para enfrentar Pedro Sánchez no debate que está a decorrer no Congresso dos Deputados. Rivera procura ocupar o espaço natural do PP e garante que “os valentes acabam nas fileiras do Ciudanos”

O líder do Ciudanos — o terceiro partido mais votado nas legislativas espanholas de 28 de abril — não está disposto a facilitar a vida de Pedro Sánchez. No duro debate parlamentar que esta segunda-feira decorre no Congresso dos Deputados, Albert Rivera enfrentou Sánchez com a agressividade de quem sonha conquistar mais espaço político para o seu partido: “Se pensou que isto iria ser uma passeata”, já está claro que não é.

Rivera põe a tónica na necessidade de fazer escolhas: “O lado certo da história não é estar com Bildu ou Puigdemont ou Torra [independentistas catalães], é estar com a Constituição”.

“Temos a responsabilidade histórica de nos opormos ao plano de Sánchez e provar [que o fazemos]”, acrescentou Rivera.

O líder do Ciudadanos aproveitou o momento para fazer uma declaração sobre o que irá ser o futuro próximo da sua relação com Pedro Sánchez: “Quando formar Governo, vai ter oposição a partir do primeiro momento. Esta terça-feira vamos votar Sim a Espanha e Não ao plano de Sánchez e do grupo de Sánchez”.

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 18:56:34.0
, url=https://expresso.pt/internacional/2019-07-22-Ciudadanos-Sim-a-Espanha-e-Nao-ao-plano-Sanchez
, host=expresso.pt
, wordCount=172
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_1427866181_ciudadanos-sim-a-espanha-e-nao-ao-plano-sanchez
, topics=[internacional]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]