desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 jul. 17:22

Futebol/Angola: Académica do Lobito no mercado à procura de dois avançados

Futebol/Angola: Académica do Lobito no mercado à procura de dois avançados

O técnico da Académica do Lobito, Águas Zeca da Silva, admitiu esta segunda-feira, na província de Benguela, a possibilidade de mais dois avançados e um guarda-redes reforçarem ...

O técnico da Académica do Lobito, Águas Zeca da Silva, admitiu esta segunda-feira, na província de Benguela, a possibilidade de mais dois avançados e um guarda-redes reforçarem o plantel da agremiação, com vista a época desportiva 2019/2020, que arranca a 16 de Agosto.

Falando à Angop, a propósito da pré-época, o treinador disse que o clube precisa de reforçar o sector atacante com dois avançados, pelo menos, e a defesa, tendo em vista os objectivos traçados para o Girabola 2019/2020 e a Taça de Angola.

Águas Zeca da Silva, que não revelou os nomes dos avançados na mira da agremiação, frisou apenas que a expectativa é a de que sejam jogadores já com experiência no Girabola, para ajudar a equipa na permanência na primeira divisão.

Relativamente à constituição do plantel, o timoneiro da Académica do Lobito salientou que 33 jogadores vão estar disponíveis para o campeonato, sendo 28 seniores e cinco juniores com potencial para jogar em dupla categorias.

No entanto, acredita que a aposta nos atletas mais jovens, na faixa dos 18 anos, formados na Académica do Lobito, vai permitir ao combinado reduzir substancialmente a contratação de jogadores vindos de fora.

O treinador, que orientou o JGM Académica Sport Clube do Huambo no Girabola2018, avaliou positivamente o desempenho dos juniores nesta pré-época, entre os quais Depu, Ady e Filipe, que estão a deixar “muito boas indicações” para o futuro.

Plantel provisório da Académica para 2019/20:

- Guarda-redes: Cleúsio e Nig.

- Defesas: Zebedeu (ex-Kabuscorp), Libero, Lito, Zuzi, Claúdio Cruz e Soni.

- Médios: Germano (ex-Bravos do Maquis), Patrick (ex-Interclube), Vander (ex-Bravos do Maquis), Claúdio, Jerry, Edu, Gaúcho, Márcio Luvambo e Kambi.

- Avançados: Tchabalala, Quinho e Cebola

Saíram: Ayala, Gui, Sete, Dadão, Fani, Vadinho, Filipe (Bravos do Maquis) e Guelor (1º de Agosto).

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 18:22:19.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/girabola/artigos/futebolangola-academica-do-lobito-no-mercado-a-procura-de-dois-avancados
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=284
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_1375527585_futebol-angola-academica-do-lobito-no-mercado-a-procura-de-dois-avancados
, topics=[/futebol/girabola/, girabola, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]