pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 jul. 17:04

Sub Cruiser - a scooter submarina que lhe permitirá nadar a 7km/h

Sub Cruiser - a scooter submarina que lhe permitirá nadar a 7km/h

O conceito de scooter aquática ou submarina não é propriamente novo. Recentemente, chegou à plataforma de financiamento coletivo Kickstarter um novo projeto de scooter submarina, que promete mergulhos a 7km/h. Conheça a Sub Cruiser.

O conceito de scooter aquática ou submarina não é propriamente novo. Contudo, há projetos que não vingam e outros que tendem a evoluir face à inovação tecnológica.

Recentemente, chegou à plataforma de financiamento coletivo Kickstarter um novo projeto de scooter submarina, que promete mergulhos a 7km/h.

Sub Cruiser – à descoberta do fundo do mar

As atividades náuticas, sejam elas de trabalho ou lazer, carecem de material específico e de um grande investimento. A segurança é fundamental e no mercado vão surgindo soluções cada vez mais fiávies.

Agora, ainda em campanha de financiamento coletivo, ou seja, está sujeito à aceitação do público para avançar para produção, surge o Sub Cruiser.

Trata-se de um equipamento de mergulho, desenvolvido por uma empresa chinesa, AquaBeyond e é composto por três partes. Uma primeira é a mochila, que inclui duas baterias e a unidade de controlo. Depois inclui dois propulsores que podem ser colocados nas coxas do mergulhador ou na própria mochila. Por fim, existe um controlador para ser amarrado ao pulso.

Segundo se pode ler, este equipamento de mergulho tem uma autonomia para 40 minutos. Além disso, permite mergulhos a uma profundidade de até 300 metros, a uma velocidade de 7km/h.

O controlo nas mãos do mergulhador

Com o controlo manual, o mergulhador passa a empregar menos esforço na sua atividade. Poderá, assim, escolher a velocidade e controlar o acelerador.

Segundo a empresa criadora, este é um equipamento que se pode adaptar ao mergulhador profissional e também a quem faz esta prática de forma amadora. É mesmo indicado como seguro para expedições científicas e resgates.

O sucesso da campanha é notório, com uma meta a rondar os 10 mil dólares, já ultrapassada em mais do dobro e ainda com um mês e meio de campanha pela frente.

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 18:04:08.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/sub-cruiser-scooter-submarina-mergulho/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_117543542_sub-cruiser--a-scooter-submarina-que-lhe-permitira-nadar-a-7km-h
, topics=[tecnologia, sub cruiser, aquabeyond, mergulho, scooter, gadgets]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]