sol.sapo.ptHugo Ribeiro - 21 jul. 16:05

Conhecer a história do ténis português

Conhecer a história do ténis português

A decisão de inaugurar esta exposição em julho foi certeira. Em agosto Portugal receberá pela primeira vez os Campeonatos Mundiais de Veteranos e depois acolherá a Assembleia Geral (AG) da Federação Internacional de Ténis (ITF) que votará o seu próximo Conselho de Administração (’Board’).

O presidente da FPT, Vasco Costa, é candidato a membro desse CA e a acontecer será a primeira vez que teremos uma representação tão elevada na ITF.

Vasco Costa solicitou informações ao IPDJ e embora não haja certezas absolutas, o Estado português acredita que será a primeira vez que uma federação desportiva internacional irá a votos numa AG realizada no nosso país.

Estamos, pois, perante uma série de eventos inéditos que reforçam a imagem e o peso de Portugal numa instituição que tem mais nações afiliadas do que a ONU.

Vasco Costa não perderá a oportunidade de prestigiar ainda mais a FPT, ao levar alguns delegados internacionais, bem como alguns dos melhores jogadores veteranos do mundo, a esta exposição que beneficia do enquadramento arquitetónico deslumbrante do Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa.

E tudo isto ao mesmo tempo que João Sousa continua a fazer história. Foi o primeiro português a chegar aos oitavos de final de Wimbledon e esta semana voltou a brilhar no Open da Suécia.

Deveria ter-vos falado hoje de Wimbledon, que também foi histórico, mas fica para a semana.
 

NewsItem [
pubDate=2019-07-21 17:05:42.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/665700/conhecer-a-historia-do-tenis-portugu-s
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=180
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_21_1999154635_conhecer-a-historia-do-tenis-portugues
, topics=[exposição, portugal, opiniao, ténis]
, sections=[opiniao, desporto, sociedade]
, score=0.000000]