pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jul 09:00

Dica: Como ter um vídeo do YouTube a tocar em qualquer lugar do ecrã

Dica: Como ter um vídeo do YouTube a tocar em qualquer lugar do ecrã

O YouTube que tem um pequeno truque que o pode ajudar. É possível ter a janela do vídeo em qualquer lugar do ecrã e separada do browser. Assim, não precisa ter sempre o browser presente e visível.

Os vídeos são algo a que nos habituámos a ter presentes, tanto em situações de trabalho como de lazer. Sites como o YouTube são hoje algo que nos habituámos a usar para nos trazer os conteúdos que queremos.

É precisamente o YouTube que tem um pequeno truque que nos pode ajudar. É possível ter a janela do vídeo em qualquer lugar e separada do browser. Assim, não precisamos ter sempre o browser presente e visível.

Esta dica é excelente para quem tem ecrãs menores e que quer ter o YouTube sempre presente. Vai conseguir ter uma janela separada do browser, que pode dimensionar ao seu gosto e colocar onde quiser, mesmo por cima de qualquer outra app.

Como abrir a nova janela de vídeo do YouTube

O processo começa por pedir ao utilizador que aceda ao vídeo que quer colocar a tocar fora do browser. Este poderá estar em qualquer tamanho ou em qualquer formato do leitor de vídeo do YouTube.

Devem depois disso carregar 2 vezes seguidas com o botão direto do rato na janela do vídeo. Vão surgir dois menus de contexto e no segundo vão encontrar a opção Ecrã no ecrã. É esta a opção que devem escolher.

Posicionar a janela do vídeo fora do browser

Agora que a janela do vídeo está fora do browser, podem movimentá-la para qualquer lugar do ecrã, garantindo assim o seu melhor posicionamento. Esta vai ficar sempre por cima de qualquer aplicação que esteja aberta. Podem sempre voltar a posicioná-la se necessitarem.

Claro que essa mesma janela pode ser redimensionada e ajustada quer ao tamanho do ecrã, quer ao espaço livre. Ao passarem o rato por cima desta janela, os controlos vão ser mostrados e podem ser usados pelo utilizador.

Esta opção pode ser usada no Chrome e noutros browsers que têm a mesma base. Há também relatos que até no Firefox esta opção pode ser igualmente usada. Usem este pequeno segredo do browser para assim terem os vídeos do YouTube controlados, mesmo sem o browser presente.

Dica: Sabe como ter um vídeo em loop no Youtube?

1
1