pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jul 02:00

Apple cancelou o seu projeto de óculos de realidade aumentada?

Apple cancelou o seu projeto de óculos de realidade aumentada?

Uma nova informação dá agora conta que a Apple poderá ter colocado em pausa o seu projeto de óculos de realidade realidade aumentada. As razões não são claras, mas podem fazer sentido.

A Apple tem tido nos últimos tempos uma atenção especial à realidade virtual e aumentada. Esta é uma área onde está a investir e onde se pensava que pudesse em breve ter equipamentos dedicados.

Uma nova informação dá agora conta que a Apple poderá ter colocado em pausa o seu projeto de óculos de realidade aumentada. As razões não são claras, mas podem fazer sentido.

Os óculos de realidade aumentada estão parados

Esta novidade vem do jornal DigiTimes e dá conta de que a Apple terá colocado em pausa o seu projeto de criação de uns óculos de realidade aumentada. Este não é um projeto novo e há já alguns anos que se sabe estar a ser preparado.

As razões para esta paragem indefinida não são claras e assentam na ideia de que o seu mentor, Avi Bar-Zeev, abandonou o projeto. Este foi um dos criadores do HoloLens da Microsoft. Ao deixar a Apple, a equipa pela qual estava responsável terá também sido separada.

Since an intrepid reporter just asked me to comment, I'll share this with y'all too…

I left my full-time position at Apple in January. I had the best exit one can imagine. I have only nice things to say about Apple and won't comment on any specific product plans. 1/2

— Avi Bar-Zeev (@avibarzeev) February 4, 2019

As dúvidas sobre se este projeto está mesmo parado

Mesmo com estes argumentos, muitos questionam a sua verdade e até se realmente os desenvolvimentos estão parados. Também aqui as razões são simples. O iOS 13, a próxima versão deste sistema, continua a manter as referências a este possível equipamento.

Há igualmente previsões de analistas que apontam que os óculos de realidade aumentada da Apple estão praticamente prontos. Eles vão mais longe e apontam para breve a sua chegada ao mercado. Esperam-se que possam ser usados pelos consumidores já em 2020.

A Apple não estará parada neste campo

Claro que a Apple não é a primeira empresa a apresentar uns óculos com este propósito. Inegavelmente os HoloLens da Microsoft e os Magic Leap são agora os mais avançados. São ainda versões limitadas, mas que a Apple poderia explorar e tornar ainda melhores.

A marca surpreendentemente nunca se pronunciou sobre este mercado, mas é clara a sua posição. O iOS tem já uma forte componente nativa e esta crescerá muito em breve. Resta então aguardar e ver se a marca apresenta em breve esta sua melhor oferta no campo da realidade aumentada.

1
1