tek.sapo.pttek.sapo.pt - 14 jul 10:51

Perto de 1.000 milhões de euros reservados para as “tecnologias do futuro” na Europa

Perto de 1.000 milhões de euros reservados para as “tecnologias do futuro” na Europa

Bruxelas atualizou as “tabelas” do programa Horizon 2020 e há mais dinheiro para ideias e projetos relacionados com as Tecnologias Futuras e Emergentes - ou FET, na sigla em inglês....

Com as novas adjudicações, o orçamento nesta área vai ficar muito perto dos mil milhões de euros.

A atualização detalha as diferentes calls e tópicos para o resto de 2019 e para o próximo ano. FET Proactive, cooperação internacional em computação de alto desempenho (HPC), com a América Latina, e Quantum, com os Estados Unidos, Canadá e Japão, e uma linha piloto para grafeno e materiais 2D relacionados são algumas das possibilidades citadas.

É também especificada a integração do FET-Open - o programa europeu indicado para submeter investigações iniciais sobre ideias para novas tecnologias radicais -, e partes do FET-Proactive no piloto avançado European Innovation Council (EIC).

O FET Proactive é um dos programas que sai reforçado com a atualização dos orçamentos, assim como o FET Flagships. Pode encontrar informação adicional sobre as candidaturas de ideias e projetos na área das tecnologias do futuro em Enhanced European Innovation Council (EIC) Pilot WP 2018-2020 e Future and Emerging Technologies WP 2018-202.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1