pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jul 17:16

Steam Labs, o novo laboratório da Valve para teste de projetos em desenvolvimento

Steam Labs, o novo laboratório da Valve para teste de projetos em desenvolvimento

Com o objetivo de dar a oportunidade à comunidade gaming de testar novas ferramentas e novos projetos, acaba de criar o Steam Labs.

A Valve apresenta-se como uma das principais empresas de distribuição de videojogos e está constantemente a criar novos recursos para os seus utilizadores.

A opinião da comunidade

A Valve com o lançamento da nova plataforma Steam Labs pretende que os projetos que está a desenvolver internamente comecem a ser testados e avaliados pelos utilizadores.

Esta ideia surge na sequência de muitos outros projetos que são dados a conhecer a um grupo restrito de utilizadores. Neste caso, para que, num momento de maturidade e satisfação por parte desse grupo, seja então colocado no mercado de forma generalizada.

Segundo a descrição no site do laboratório da Steam, a empresa refere isso mesmo. Ou seja, que os projetos em desenvolvimento possam ser melhorados ou mesmo rejeitados, graças ao feedbak da comunidade. Caso venham a avançar, sejam então partilhado no Steam.

As experiências ativas do Steam Labs

Para já a plataforma disponibiliza três formas diferentes de experiências. São elas, Micro Trailers; Recomendador Interativo e; Programa Automático.

Através dos Micro Trailers poderão ser vistos 6 segundos de imagens em loop de um jogo. Recomendador Interativo, este cria um filtro específico para cada utilizador da Steam, recomendando jogos com base na biblioteca. Depois o jogador pode filtrar as ofertas pelas opções mais populares ou menos conhecidas e também pelo tempo do lançamento.

O Programa automático baseia-se assim num vídeo gerado de forma automática. Terão duração de 20 a 30 minutos e apresentarão os lançamentos da Steam. Todo o processo de escolha dos jogos é feito por algoritmos.

Tal como referido no site, o Steam Labs é ele próprio um local em desenvolvimento que também carece da opinião dos utilizadores para ir melhorando. Contudo, o objetivo máximo é oferecer ao utilizador final os melhores recursos e jogos para a principal plataforma, a Steam.

1
1