pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jul 15:00

Vodafone quer chegar às 5,3 milhões de casas com fibra ótica

Vodafone quer chegar às 5,3 milhões de casas com fibra ótica

A Vodafone assinou recentemente um memorando de entendimento com a dstelecom, com o objetivo de aumentar a sua cobertura até 1,2 milhões de casas e empresas.

Com esta parceria, a Vodafone passará a servir mais de 5,3 milhões de casas passadas com rede de última geração.

Este acordo de acesso a uma rede alargada da dstelecom, reforça o compromisso da Vodafone em levar o seu serviço a cada vez mais famílias e empresas portuguesas, criando condições para uma maior dinamização do mercado: mais escolha no acesso a serviços de elevada qualidade e mais condições para o desenvolvimento da sociedade digital.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal…

A Vodafone Portugal sempre defendeu um modelo de coinvestimento e de parcerias para as redes fixas de nova geração, como forma de garantir mais racionalidade, técnica e económica, acelerando a chegada destas redes a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas.

Comprovando essa visão, desde a primeira hora que iniciámos os nossos investimentos nesta área que impulsionamos acordos nesse sentido, e com esta parceria passaremos a ter 90% da rede FTTH partilhada com outros Operadores. Este acordo é mais um importante marco na concretização desta estratégia, no aprofundar da relação de parceria que temos com a dstelecom e no compromisso que temos com Portugal

Recentemente a Altice Portugal revelou que a MEO atingiu o número histórico de 1 milhão de clientes com fibra ótica, no âmbito do objetivo estratégico de, até 2020. O objetivo é alcançar igualmente os 5,3 milhões de casas.

1
1