desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 jul 15:53

Europeu sub-19: Selecionador pede “responsabilidade” para iniciar defesa do título

Europeu sub-19: Selecionador pede “responsabilidade” para iniciar defesa do título

Portugal vai iniciar a defesa do título de campeão europeu da categoria diante da Itália....

O selecionador português de futebol de sub-19, Filipe Ramos, alertou hoje para a importância e responsabilidade de iniciar a defesa do título de campeão europeu da categoria com um triunfo diante da Itália.

Na Arménia, onde se vai disputar a fase final, Filipe Ramos elogiou o conjunto transalpino, na antevisão à partida de estreia na competição, e deixou claro que a ‘equipa das quinas’ está a preparar-se de melhor forma para vencer os transalpinos.

“O estilo de jogo que a equipa tem [é o que mais chama a atenção na Itália]. Fizeram uma boa ronda de elite, com uma equipa muito organizada e de grande qualidade. Estamos a preparar-nos bem e hoje fazemos um último treino. Queremos muito ganhar e entrar bem no Campeonato da Europa", declarou Filipe Ramos.

Ainda assim, o treinador nacional não quer que os seus jogadores entrem em campo com a pressão de defenderem o troféu conquistado pela seleção de Hélio Sousa na Finlândia, em 2018, apesar de não esconder que é uma “responsabilidade” acrescida.

“Esse título só nos traz orgulho. Muitos dos jovens que vão jogar amanhã [domingo] são colegas dos que foram campeões europeus no ano passado. Deixa-nos satisfeitos, é uma responsabilidade para a qual estamos preparados", referiu.

Portugal está inserido no grupo A, defrontando a Itália no domingo, pelas 18:00 (hora de Lisboa), um encontro que será dirigido pelo russo Sergei Ivanov.

Três dias depois, mede forças com a Espanha, pelas 15:45, e por fim, no dia 20, com a anfitriã Arménia, pelas 18:00.

Apuram-se para as meias-finais, agendadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo, enquanto a final realiza-se em 27.

1
1