www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 12 jul 06:34

O silêncio dos inocentes!

O silêncio dos inocentes!

A proposta do Bloco de Esquerda que previa que as crianças que testemunham a violência doméstica adquirissem o estatuto de vítima foi chumbada, no Parlamento. PS, PCP e CDS votaram contra. Só o PSD votou a favor. - Opinião , Sábado.

O silêncio dos inocentes continua! Soube-se esta semana da negação do estatuto de vítima dada às crianças órfãs da violência doméstica, vítimas directas do flagelo: "Proposta do BE só teve apoio do PSD". A proposta do Bloco de Esquerda que previa que as crianças que testemunham a violência doméstica adquirissem o estatuto de vítima foi chumbada, no Parlamento.

PS, PCP e CDS votaram contra. Só o PSD votou a favor. 

Apesar do chumbo em comissão, o partido liderado por Catarina Martins promete levar o diploma a votação no plenário." Crianças estas que sofrem na pele os abusos físicos e verbais deste crime: 

"Segundo fonte da GNR de Vila Real, uma mulher, de 45 anos, e o seu irmão, de 43 anos, foram feridos com "uma navalha" e transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro CHTMAD).

A fonte referiu que o marido da mulher, um homem de 47 anos, foi detido e assistido no hospital devido a cortes da arma branca.

Uma filha do casal, de 16 anos, terá ficado em estado de choque, pelo que foi também transportada à unidade hospitalar" O que pergunto é quando é que Portugal é severamente multado e monitorizado pelo não cumprimento da convenção de Istambul? E é tão bem citando António Garcia Pereira que se explica o estado do país neste sentido "E é nesse mesmo Parlamento que PS, PCP e CDS uniram esforços e votos para chumbar na especialidade um projecto de lei do BE (que contou com os votos favoráveis do PSD) que previa a atribuição do estatuto de vítima às crianças que testemunhem situações de violência doméstica, persistindo assim em violar a Convenção de Istambul, em particular o seu artº 26º." que digo, não são os nossos políticos que defendem as nossas crianças e já se percebeu que só e através de uma intervenção europeia é que elas, crianças, vão passar a ser defendidas dos seus agressores! Resta-nos continuar a "luta" contra estes ocupantes terroristas de "ADN"!

1
1