pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 jul 20:00

SIGMA fp: a câmara fotográfica full-frame mais pequena do mundo!

SIGMA fp: a câmara fotográfica full-frame mais pequena do mundo!

Pesa apenas 370 gramas e conta com um vasto portfólio de opções, apesar de o principal destaque ser a sua dimensão e o facto de esta câmara fotográfica ter um sensor full-frame, a SIGMA fp.

Pesa cerca de 370 gramas e acaba de se tornar a câmara fotográfica full-frame mais pequena do mundo. A nova SIGMA fp foi agora apresentada e vem desafiar os padrões da indústria. A empresa nipónica já nos habituou a produtos disruptivos, sobretudo no seu vasto leque de óticas e lentes para todas as necessidades.

Agora, com a chegada da câmara fotográfica digital mirrorless, temos uma nova proeza!

De acordo com a própria, a sua SIGMA fp é a câmara mirrorless digital, equipada com um sensor full-frame, mais compacta e leve do mundo. Algo que a empresa acredita, fará da SIGMA fp, a companhia perfeita para os entusiastas da fotografia, que queiram uma nova câmara extremamente portátil, mas igualmente capaz.

Eis a nova câmara fotográfica SIGMA fp

No interior da câmara fotográfica temos um sensor Bayer de 24,6 MP, sendo um full-frame (35 mm). Assim sendo, vemos facilmente o potencial desta nova aposta como solução portátil. No entanto, cumpre salientar que o peso de 370 gramas refere-se apenas ao corpo. Portanto, sem a bateria inserida, lentes ou cartões.

O nome desta nova câmara full-frame, SIGMA fp, significa fortíssimo pianíssimo. Isto é uma clara alusão à prática musical, descrevendo as passagens de maior intensidade e menor intensidade. Por outras palavras, dá-nos a entender que este produto será extremamente dinâmico, ainda que o seu tamanho seja modesto.

Precisamente por isso, a SIGMA deu também a conhecer um vasto leque de acessórios. Estes vão desde punhos, flash, adaptadores, grip, comando, entre outros listados pela empresa. Aliás, este nicho de acessórios deverá continuar a crescer, aumentando também as possibilidades do produto.

A nova e compact câmara fotográfica full-frame

A SIGMA fp é capaz de gravar vídeo em 4K (Ultra-HD) a 24 fps segundo o padrão 12-bit CinemaDNG em gravação externa. Já o formato de compressão utilizado é o H.264, pensando assim já no processo de edição de vídeo. Já, numa última nota, para alternar entre o modo de vídeo e foto basta pressionar um interruptor.

Já ao nível das suas dimensões físicas, a SIGMA fp mede 112,6 x 69,9 x 45,3 mm, sendo suficientemente compacta para caber na palma da sua mão. Enquanto isso, as rivais como a Sony A7 (650 gramas), o a Canon EOS RP (485 gramas), são mais pesadas.

Por fim, a empresa ainda não anunciou o preço de venda ao público da nova câmara fotográfica full-frame. No entanto, podemos olhar para as restantes câmaras desta empresa, com um preço que varia entre os 800 a 1200 dólares, na página oficial, para termos uma margem de comparação.

A empresa aproveitou também a ocasião para anunciar um novo leque de lentes, bem como outras soluções para fotografia e vídeo. Em seguida pode ver a cobertura da mesma.

Possui algum produto da SIGMA atualmente?
1
1