tek.sapo.pttek.sapo.pt - 25 jun. 10:05

Google Drive em teste para armazenamento de documentos offline no Chrome

Google Drive em teste para armazenamento de documentos offline no Chrome

A Google iniciou uma beta do seu sistema de armazenamento para permitir guardar qualquer tipo de documentos, imagens e outros ficheiros sem ligação à internet. ...

Apesar da proliferação dos serviços em Cloud, que facilitam a vida dos utilizadores que necessitem ter os seus documentos e ficheiros à distância de um clique, em qualquer dispositivo, a dependência de internet pode causar alguns transtornos em locais sem rede ou ligações lentas. E um ficheiro que há momentos se estava a trabalhar pode dicar indisponível mediante a obrigação de estar sempre online. É nesse sentido que a Google está a testar um upgrade no seu serviço de armazenamento online Drive para trabalhar offline.

Até agora, o Google Drive já permitia armazenar offline documentos criados com as suas ferramentas, como o Google Docs, Sheets e Slides, mas a nova beta expande a outro tipo de ficheiros como PDFs, imagens, Microsoft Office e outros ficheiros não relacionados com a Google que podem ser acedidos offline através do Chrome. Para aceder à beta do Drive deverá visitar o seguinte endereço.

Para já, apenas organizações com o G Suite podem inscrever-se para testar a nova funcionalidade, mas apenas através do browser Chrome. Para tal terá de ligar o modo offline nas definições do Drive ou Docs, através de uma conta associada ao serviço da Google. Nesta fase, o sistema não funciona no Chrome OS, que irá receber mais tarde a compatibilidade.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-06-25 11:05:35.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/google-drive-em-teste-para-armazenamento-de-documentos-offline-no-chrome
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=228
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_691754298_google-drive-em-teste-para-armazenamento-de-documentos-offline-no-chrome
, topics=[tecnologia, notícias, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]