www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 25 jun. 12:23

Enjoos e má disposição nos novos aviões da TAP

Enjoos e má disposição nos novos aviões da TAP

Problema tem-se verificado só nos voos de longo curso e envolve o sistema de ar que é novo

Tripulantes e passageiros com má disposição, enjoos e vómitos. Estes parecem ser os efeitos que viajar no novo Ai330neo da TAP estão a provocar nos últimos meses. Segundo a TSF, há vários relatos e de fontes diferentes. Os episódios já foram comunicados à Autorização Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Um dos últimos aconteceu na semana passada num voo para o Brasil quando passageiros e tripulação sentiram-se mal. Um dos passageiros contou que os pilotos tiveram de aterrar de máscara.

Fonte oficial da ANAC confirma os relatos de ocorrências, outra fonte do setor da segurança área diz que o problema pode estar relacionado com a renovação insuficiente de ar dentro do avião. O problema só aparece no final das viagens de longo curso.

A TAP reforça a segurança do modelo de avião, mas não desmente os casos. “Todas as análises indicam que a qualidade do ar está dentro do normal na indústria. Não é possível estabelecer qualquer relação entre os episódios e uma hipotética, mas não demonstrada, deficiência na renovação de ar”, reagiu a empresa, citada pela TSF, que acredita que tudo irá passar após as primeiras utilizações.

NewsItem [
pubDate=2019-06-25 13:23:02.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/enjoos-avioes-tap/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_411433310_enjoos-e-ma-disposicao-nos-novos-avioes-da-tap
, topics=[economia, aviação]
, sections=[economia]
, score=0.000000]