www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 25 jun. 11:17

Gestor português assume vice-presidência da sul-coreana Kia

Gestor português assume vice-presidência da sul-coreana Kia

Artur Martins sobe da vice-presidência da unidade europeia para assumir o mesmo cargo na holding mundial.

O gestor português Artur Martins foi nomeado vice-presidente da Kia Motors Corporation, assumindo os pelouros de marca e marketing global da fabricante de automóveis da Coreia do Sul.

Artur Martins, que desde 2014 tinha o mesmo cargo mas na unidade europeia da Kia, vai trabalhar na Coreia do Sul e terá a seu "cargo o desenvolvimento destas duas áreas a nível mundial, numa altura em que o fabricante se prepara para expandir sua gama com novos modelos, motorizações elétricas e tecnologias inovadoras de condução e segurança".

O gestor português, segundo a mesma fonte, "destacou-se pelo seu trabalho de fortalecimento da Kia no continente, potenciando e desenvolvendo o crescente portefólio de produtos, e ajudou a impulsionar a marca em 10 anos consecutivos de crescimento de vendas na Europa - um desempenho inigualável por qualquer outro fabricante de automóveis no mesmo período".

Antes de entrar na Kia, Artur Martins esteve perto de 20 anos noutras construtoras automóveis, como a Volkswagen, Toyota e Fiat.

"Artur desempenhou um papel extremamente importante no fortalecimento da marca Kia nos últimos cinco anos, aumentando a notoriedade e a procura dos nossos carros junto dos clientes europeus. Estamos confiantes de que ele terá um impacto igualmente positivo na marca Kia a nível mundial e desejamos todo o sucesso no seu novo cargo na Coreia", refere Emilio Herrera, diretor de operações da Kia Motors Europe.

NewsItem [
pubDate=2019-06-25 12:17:05.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/gestor-portugues-assume-vice-presidencia-da-sul-coreana-kia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=222
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_395531078_gestor-portugues-assume-vice-presidencia-da-sul-coreana-kia
, topics=[coreia do sul, artur martins, kia motors corporation, automóvel]
, sections=[economia]
, score=0.000000]