rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 25 jun. 07:59

Árbitros queriam sanções mais pesadas no regulamento disciplinar da Liga

Árbitros queriam sanções mais pesadas no regulamento disciplinar da Liga

Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) explica as razões para ter votado contra as alterações ao regulamento disciplinar da Liga de clubes.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) defende sanções mais pesadas para agentes desportivos infratores, num comunicado em que justifica o seu voto contra as alterações ao regulamento disciplinar da Liga de clubes.

"A APAF votou contra o referido documento por entender que o mesmo devia contemplar sanções mais punitivas para os agentes desportivos prevaricadores. Desde sanções mínimas mais elevadas até à perda de pontos ou jogos à porta fechada nos casos mais graves", lê-se no comunicado.

As alterações ao regulamento disciplinar para a época 2019/20 foram aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no sábado, com votos contrários da APAF, do Sindicato dos Jogadores e Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

"Este sentido de voto desfavorável por parte da APAF e dos seus delegados já tinha sido o mesmo, na época passada, aquando da ratificação do documento para a época 2018/19", acrescenta a associação de árbitros.

A concluir, a APAF diz que quer continuar a estar do lado da solução, para se ter um futebol cada vez mais puro, e defende a sensibilização para a punição e erradicação de atos contrários aos que o desporto preconiza.

NewsItem [
pubDate=2019-06-25 08:59:53.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/155722/arbitros-queriam-sancoes-mais-pesadas-no-regulamento-disciplinar-da-liga
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=188
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_1792231918_arbitros-queriam-sancoes-mais-pesadas-no-regulamento-disciplinar-da-liga
, topics=[fut nacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]