pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jun. 10:00

Como limpar rapidamente a pasta de ficheiros temporários no Windows 10

Como limpar rapidamente a pasta de ficheiros temporários no Windows 10

O Windows 10 tem ferramentas que permitem fazer esta gestão de forma automática e em períodos específicos de tempo. Hoje vamos mostrar como podem ganhar espaço apagando manualmente a pasta de ficheiros temporários no Windows 10.

A gestão de espaço em disco é sempre um item que os utilizadores precisam de se preocupar. É sempre um equilíbrio complicado de manter e que requer alguma atenção especial.

Com o passar do tempo, o Windows 10 vai acumulando ficheiros que não precisa e que criou de forma temporária. Estes servem para conter informação limitada de não permanente, acabando por ficar esquecidos até serem limpos.

A Microsoft dotou o Windows 10 com uma forma simples de remover manualmente estes ficheiros, para assim ganhar de imediato espaço adicional no disco para armazenar outros dados.

Validar o espaço ocupado pela pasta de ficheiros temporários

A forma mais simples de fazer esta limpeza é acedendo às Definições do Windows 10. Aí dentro devem escolher a opção Sistema, para conseguirem validar o espaço ocupado pelos diferentes tipos de ficheiros.

A informação referente ao espaço ocupado irá estar no separador Armazenamento. Do lado direito vão ver uma lista de áreas de armazenamento e o respectivo espaço ocupado.

Podem ver a lista na totalidade se escolherem a opção Mostrar mais categorias. Esta irá expandir revelar outras áreas e tipos onde existe espaço ocupado e que pode ser gerido.

A área mais simples de gerir é mesmo a de Ficheiros temporários. Esta pode ser eliminada a qualquer momento e garante, por norma, ganhos de espaço significativos.

Limpar o espaço dos ficheiros temporários do Windows 10

Para eliminar estes ficheiros do Windows 10 basta escolher a entrada referente aos Ficheiros temporários e aguardar enquanto este é populado com informação detalhada.

Depois, só precisam de escolher o que querem apagar, da lista apresentada. Validem o tamanho e também os tipos de ficheiros que estão presentes. No final só precisam de carregar no botão Remover ficheiros.

Este deve ser uma utilização pontual, até porque o Windows 10 tem já automatismos para gerir estes espaços. Ainda assim, importante e garante de imediato espaço extra aos utilizadores. Elimina ficheiros não essenciais e que certamente estão apenas a consumir espaço necessário.

NewsItem [
pubDate=2019-06-25 11:00:10.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/limpar-ficheiros-temporarios-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=325
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_1438973622_como-limpar-rapidamente-a-pasta-de-ficheiros-temporarios-no-windows-10
, topics=[temporários, tecnologia, espaço, truques & dicas, ficheiros, windows, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]