www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 25 jun. 09:00

Black Mirror

Black Mirror

Black Mirror é o produto de ficção metatelevisiva mais definidor do século XXI, porque responde com inteligência e acidez devastadoras às perguntas: Se a tecnologia é uma droga, quais são os efeitos secundários? E como podemos evitar morrer de overdose?. - Opinião , Sábado.
Quando compramos os ecrãs negros que nos permitem viver sozinhos, os PCs, TVs, notebooks, tablets, smartphones, deveríamos receber uma cópia de Black Mirror de visionamento prévio e obrigatório, sem o qual o código de acesso aos ecrãs adquiridos se manteria bloqueado. É essa a importância da "série de antologia" criada pelo humorista, guionista, apresentador, fã de BlackAdder e crítico de TV britânico Charlie Brooker, inaugurada em Dezembro de 2001 no Channel 4.

Trata-se do produto de ficção metatelevisiva mais definidor do século XXI, porque responde com inteligência e acidez devastadoras às perguntas: "Se a tecnologia é uma droga, quais são os efeitos secundários? E como podemos evitar morrer de overdose?" 

Assine já a edição digital por 1€   para ler o artigo na íntegra ou encontre-o na edição em banca a 19  de junho  de 2019 .

Se já é assinante, leia o artigo diretamente   no   ePaper da SÁBADO.

Capa edição 790
Texto escrito segundo o anterior acordo ortográfico
NewsItem [
pubDate=2019-06-25 10:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/pedro-marta-santos/detalhe/black-mirror
, host=www.sabado.pt
, wordCount=147
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_25_1221620539_black-mirror
, topics=[opinião, pedro marta santos]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]