www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 17 jun. 10:22

Airbus soma contratos em Paris: Air Lease e Virgin são as primeiras clientes

Airbus soma contratos em Paris: Air Lease e Virgin são as primeiras clientes

Já há novidades do Paris Air Show, que arranca esta segunda-feira em Paris. A francesa Airbus terá dois interessados nas respetivas naves, a Air Lease e a Virgin.

A francesa Airbus estreia o Paris Air Show esta segunda-feira com mais de um contrato prestes a descolar, avança a Bloomberg.

A Air Lease estará interessada em comprar pelo menos 100 das naves da Airbus. Os modelos a conquistar este cliente foram o A220 e uma versão de longo curso do A321neo, batizada XLR, a qual deverá ser apresentada no evento.

Além da Air Lease, a companhia aérea Virgin deverá entregar 4,1 mil milhões para adquirir 14 A330neo, de acordo com fontes próximas das negociações, consultadas pela Bloomberg. O anúncio oficial deverá ser feito ainda esta segunda-feira.

Esta edição do Paris Air Show deverá ser algo singular: um evento que era marcado pela rivalidade entre a francesa Airbus e a americana Boeing , surge desta vez com uma Boeing fragilizada. Duas naves da companhia norte-americana protagonizaram dois desastres fatais nos últimos cinco meses, pelo que a Boeing terá dificuldades acrescidas em convencer os clientes a fazerem encomendas.

"Viemos a esta demonstração focados na segurança. Com um tom de humildade e aprendizagem", declarou o CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, em conferência de imprensa.   

NewsItem [
pubDate=2019-06-17 11:22:24.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/airbus-soma-contratos-em-paris-air-lease-e-virgin-sao-as-primeiras-clientes
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_17_949809985_airbus-soma-contratos-em-paris-air-lease-e-virgin-sao-as-primeiras-clientes
, topics=[a330neo, a220, bloomberg, air lease, aviação, negócios e finanças, dennis muilenburg, paris air show, boeing, virgin, airbus, economia, a321neo, xlr]
, sections=[economia]
, score=0.000000]