www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 17 jun. 07:30

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Na agenda desta segunda-feira não estão previstos eventos de relevo que possam mexer com os mercados. Os investidores estão de olhos postos em Sintra, mas esta segunda-feira há apenas um jantar que marca o início dos trabalhos dos bancos centrais.
Forum BCE em Sintra arranca esta noite

Decorre em Sintra, de 17 a 19 de junho, o Forum BCE sobre bancos centrais com a presença de vários responsáveis do Banco Central Europeu, mas também com a intervenção de Mark Carney, do Banco de Inglaterra. E vários ex-elementos da Reserva Federal norte-americana. Os 20 anos do euro são o mote do Forum deste ano, que será o último que terá Mario Draghi como presidente do BCE. O evento arranca esta noite com um jantar.

Arranca emissão de dívida da SIC

É uma oferta de obrigações ao retalho e será feita através da SIC. A Impresa optou por tentar emitir 30 milhões de euros de títulos de dívida através da empresa do canal de televisão da Carnaxide, para aproveitar o momento em que a SIC voltou à liderança das audiências. A emissão decorre de 17 de junho a 4 de julho e paga um juro de 4,5%. 

Tarifas de Trump à China em consulta pública

O presidente dos Estados Unidos já ameaçou aumentar as tarifas sobre os bens chineses e na calha está a aplicação de taxas alfandegárias sobre mais produtos importados no valor de 300 mil milhões de dólares. A proposta do governo norte-americano está em consulta pública esta segunda-feira.

INE divulga atividade turística

O dia será fraco na divulgação de indicadores económicos que possam mexer com o rumo dos mercados. Em Portugal o Instituto Nacional de Estatística revela a atividade turística referente a abril, o mês em que este ano calhou a Páscoa.

Arranca o Paris Air Show

A 53.ª edição do Paris Air Show arranca esta segunda-feira na capital francesa. É um dos maiores eventos do mundo para o setor da aeronáutica e habitualmente também o palco de grandes negócios, pelo será importante estar atento à evolução das ações da fabricantes de aviões e das companhias aéreas.

NewsItem [
pubDate=2019-06-17 08:30:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/20190617-0038-5-coisas-que-precisa-de-saber-para-comecar-o-dia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=299
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_17_11948732_5-coisas-que-precisa-de-saber-para-comecar-o-dia
, topics=[5 coisas, newsletter, mercados]
, sections=[economia]
, score=0.000000]