www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 16 jun. 15:30

BCP começa a cobrar MBWay na segunda-feira

BCP começa a cobrar MBWay na segunda-feira

O presidente executivo do BCP diz em entrevista ao Negócios e à Antena 1 que o banco vai começar a cobrar pelas operações através do MBWay a partir de dia 17 de Junho, mas que cerca de metade dos clientes ficarão isentos. Saiba quais.
O BCP vai começar a cobrar pelas operações no MBWay a partir de segunda-feira, avança Miguel Maya, que justifica a cobrança com o valor que o sistema cria para o cliente.

"Um serviço que tem valor deve ser cobrado. Aliás é a única forma de as empresas poderem gerar resultados, que lhes permitam investir e garantir o seu futuro", defende o presidente executivo do banco em entrevista ao Negócios e à Antena 1.

"Se for ao preçário do BCP, nós desde o primeiro momento que dissemos que íamos cobrar. Desde o primeiro momento em que o BCP lançou o serviço, lançou com um preço. E depois não o cobrou desde o primeiro momento. É uma estratégia normal. Não vou começar a atrair clientes para um serviço pago sem os clientes perceberem o valor do serviço. Era importante que o serviço ganhasse relevância e os clientes percebessem o valor do serviço e a partir do momento em que ele é percepcionado, passa a ser cobrado", explica Miguel Maya.

O presidente executivo do banco diz que 50% dos clientes não vão pagar pelo serviço: "os jovens até aos 23 anos e clientes com soluções integradas". Quem usar a aplicação do BCP "vai ter um preço que é praticamente 50% do preço na aplicação autónoma da SIBS".
NewsItem [
pubDate=2019-06-16 16:30:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-comeca-a-cobrar-mbway-na-segunda-feira
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=211
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_16_742180753_bcp-comeca-a-cobrar-mbway-na-segunda-feira
, topics=[miguel maya, mbway, banca & finanças, bcp]
, sections=[economia]
, score=0.000000]