www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 16 jun. 17:20

Grupo MCA tem nova aposta na energia solar em África

Grupo MCA tem nova aposta na energia solar em África

Grupo português vai ajudar a desenvolver soluções fotovoltaicas em África em parceria com a fornecedora líder de projetos de energia solar

O grupo português MCA, com sede em Guimarães, vai integrar uma joint-venture com a empresa Sun Africa para o desenvolvimento de projetos de energia renovável em África.

A empresa resultante desta parceria, a empresa MCA Sun Africa, terá sede nos Estados Unidos e escritórios em Portugal, Emirados Árabes Unidos, Angola e Nigéria. Nos planos está o fornecimento de soluções solares fotovoltaicas durante os próximos cinco anos.

“Com a MCA a desenvolver projetos em todo o continente e com as nossas décadas de experiência combinada, esta colaboração fornece um caminho eficiente para expandir o nosso valor já existente de 1 GW de projetos concluídos e de oleodutos”, refere, em comunicado, Nikola Krneta, diretor executivo da Sun Africa.

Manuel Couto Alves, CEO da MCA, lembra, por sua vez, que a empresa tem acumulado “um conhecimento diversificado do setor” que não se fica apenas pelas “soluções solares, mas também armazenamento, transmissão e infraestrutura de energia, eficiência energética, fora da rede, bem como soluções para clientes comerciais”.

NewsItem [
pubDate=2019-06-16 18:20:12.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/grupo-mca-tem-nova-aposta-na-energia-solar-em-africa/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=160
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_06_16_1824467903_grupo-mca-tem-nova-aposta-na-energia-solar-em-africa
, topics=[economia, áfrica]
, sections=[economia]
, score=0.000000]