www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 jun 15:42

Alternativa da Huawei é 60% mais rápida do que o Android

Alternativa da Huawei é 60% mais rápida do que o Android

Novo sistema operativo, conhecido como ArkOS, estará a ser desenvolvido em parceria com outra das maiores empresas chinesas da atualidade.

A alternativa que a Huawei está a criar como alternativa ao sistema operativo Android tem um desempenho que chega a ser 60% mais rápido do que o software da Google. A notícia, citada pela publicação GSMArena, dá ainda conta de que a Huawei está a trabalhar com a Tencent neste novo software.

A Tencent é uma das maiores empresas chinesas da atualidade e é responsável pela aplicação dominante na China, o WeChat, é dona da rede social do momento, o TikTok, e também tem uma forte influência no mundo dos videojogos.

Segundo vários meios de comunicação chineses, além da parceria entre as duas gigantes chinesas, também outras duas marcas chinesas – a Oppo e a Vivo – terão testado a alternativa da Huawei, o que reforça a ideia de que um terceiro grande sistema operativo pode estar para nascer.

Leia também | Ark OS. O sistema que pode substituir o Android nos smartphones Huawei

As mesmas fontes indicam ainda que a tecnológica chinesa está a trabalhar para ter o ArkOS – também conhecido como HongMengOS na China – disponível em outubro, mas numa primeira fase o sistema operativo será lançado apenas no mercado doméstico e em equipamentos de gama média.

Apesar de todos os desafios que a Huawei enfrenta, por causa do bloqueio decretado pelos EUA, o analista chinês Guo Mingxi prevê que a Huawei vai mesmo assim conseguir aumentar as vendas em comparação com o ano de 2018. As estimativas apontam para 215 a 225 milhões de smartphones vendidos ao longo de 2019.

Leia mais sobre tecnologia em Insider.dn.pt

1
1