sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 14 jun 17:23

Bolsonaro demite ministro da Secretaria de Governo

Bolsonaro demite ministro da Secretaria de Governo

Terceiro ministro demitido pelo Presidente no espaço de seis meses. Decisão foi tomada por “falta de alinhamento político-ideológico

O ministro da Secretaria de Governo, general Carlos dos Santos Cruz, foi demitido, na quinta-feira, por Jair Bolsonaro. O chefe de Estado brasileiro já substituiu o general, ocupando o seu lugar com o atual chefe do comando Militar Sudeste, Luiz Eduardo Baptista Pereira, anterior comandante da missão de paz das Nações Unidas no Haiti, anunciou o porta-voz da Presidência.

Carlos dos Santos Cruz é já o terceiro ministro demitido por Bolsonaro no espaço de seis meses.

Esta decisão foi tomada por “falta de alinhamento político-ideológico”, afirmou a imprensa local. A partir da página da Secretaria do Governo do twitter, o general Carlos dos Santos Cruz referiu que saiu do Governo “por decisão” do Presidente brasileiro, não adiantando quais os motivos que levaram a esta decisão. 

Em conversa com jornalistas, Jair Bolsonaro revelou, esta sexta-feira, que tenciona demitir o presidente dos correios, Juarez Aparecido Paula Cunha, refere a Agência Brasil. "Ele se comporta como um sindicalista", referiu o chefe de Estado.

1
1