desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jun 20:03

Just: Offset treinam entre 6-8 horas por dia em CS: GO e ainda há treinos individuais

Just: Offset treinam entre 6-8 horas por dia em CS: GO e ainda há treinos individuais

O MVP do WGR Invitational CS: GO do Worten Game City justifica a presença da sua equipa, a única portuguesa profissional a operar em Portugal, em diversas frentes competitivas ...

No dia 2 de junho realizou-se a grande final WGR Invitational CS: GO, no Temple da Worten Game City. Os Offset venceram por 2-0 a final de Counter-Strike numa partida renhida no primeiro mapa, mas sem contestação no segundo. No bolso colocaram o prémio monetário de 3.500 euros, destacando-se na partida o jogador just, como o melhor jogador do encontro (MVP).

O SAPO Desporto teve oportunidade de trocar umas palavras rápidas com o atleta do desporto eletrónico, referindo que é boa a sensação de ser considerado o MVP, facto que atesta o seu treino individual, mas que ficaria contente se qualquer um dos seus companheiros amealhasse o prémio. “Quero é que a minha equipa ganhe”, acrescenta o jovem jogador de CS: GO, dando nota que a equipa trabalha muito diariamente para conquistar os seus objetivos.

Segundo just, os Offset treinam uma média diária de 6-8 horas, acrescentado por um treino individual que cada um faz, seja o treino da pontaria a acertar no boneco, ou a ver demos [repetições das partidas] de outras adversários e das melhores equipas para aprender. O jovem disse que cada atleta treina oito horas ou mais por dia.

E não há dúvida que os resultados estão à vista, destaca o atleta em análise à sua equipa. Depois de terem vencido este torneio, a equipa já tem novas competições em vista para breve, nomeadamente a participação na Final Four de MLP que vai decorrer na Altice Arena, no próximo fim-de-semana, 15-16 de junho, durante o evento de Moche XL Esports. A equipa Offset está ainda a participar em ligas online, como a Winners League, estando nos playoffs, assim como um qualificador fechado na GG League, que levou a equipa à Polónia no mês passado.

Quando questionado sobre a qualidade das equipas e competições em Portugal, o jogador acredita que existe boa competição de eSports, não só de Counter-Strike: Global Operations, mas também de LoL e DoTA 2. Mas há sobretudo muitas equipas de CS: GO a competir, embora "a um nível de topo apenas se consigam contar pelos dedos de uma mão". E falando ao nível profissional, em termos de organização portuguesa, a sua equipa é a única do país.

Existe outra muito importante, composta inteiramente por jogadores portugueses, a Vodafone Giants, mas a sua organização é espanhola, e é de outro “campeonato” no que diz respeito ao apoio financeiro, publicidade e fama. “Mas no geral, há muitas equipas portuguesas com potencial, mas necessitam do apoio das grandes empresas." E esse apoio já se nota no país? “Não posso dizer que existam muitos apoios, mas ao mesmo tempo há cada vez mais empresas interessadas em investir”, remata just.

1
1