pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 jun 18:00

"O meu Bebé" - App para acompanhar o seu bebé nos primeiros 24 meses

"O meu Bebé" - App para acompanhar o seu bebé nos primeiros 24 meses

Chama-se "O meu Bebé" e permite acompanhar os primeiros 24 meses do bebé, com informação útil mensal sobre o seu desenvolvimento, registo do crescimento, calendário de consultas e vacinas, controlo do aleitamento (mama e biberão), localizador de farmácias de serviço e álbum de fotografias.

O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para os pais. Se há uns anos apenas se guardavam fotografias do recém-nascido, hoje em dia há os mais diversos serviços digitais e apps onde podemos guardar os melhores momentos, mas também registar informação relativamente ao crescimento.

A app que apresentamos hoje chama-se “O meu Bebé”. Vamos conhecer as principais funcionalidades.

Chama-se “O meu Bebé” e permite acompanhar os primeiros 24 meses do bebé, com informação útil mensal sobre o seu desenvolvimento, registo do crescimento, calendário de consultas e vacinas, controlo do aleitamento (mama e biberão), localizador de farmácias de serviço e álbum de fotografias.

Esta app apresenta uma interface bastante simples e intuitiva. Para usar não precisa de criar qualquer tipo de conta, sendo que a informação é apenas mantida no equipamento onde a app é instalada.

Como referido, além da informação do bebé, o utilizador pode guardar fotografias, por semana, registar algumas notas, fazer o registo das consultas, registar informações de crescimento do bebé, etc. Relativamente ao crescimento, é possível perceber qual o percentil da criança tendo como informação o comprimento, peso ou perímetro cefálico.

Esta app é gratuita e pode ser uma boa “agenda” para os pais de recém-nascidos. Uma vez que normalmente os pais gostam de ter este tipo de informação, a app poderia permitir a sincronização da informação em vários dispositivos.

Outro dos problemas é o facto de não permitir a introdução de dados de datas anteriores, o que influencia a curva de crescimento  calculada. Se foram pais recentemente, espreitem esta app. Se conhecerem outras apps do tipo, partilhem connosco.

Para quem gostar de registar todos os momentos do seu bebé, esta aplicação cumpre tais requisitos de uma forma muito simples.

Homepage: Barral

Preço: Gratuito

1
1