pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jun 02:00

Problemas com o Bluetooth no Windows 10? Atualização pode ter a culpa

Problemas com o Bluetooth no Windows 10? Atualização pode ter a culpa

A mais recente atualização do Windows 10, lançada esta semana pela Microsoft, traz um novo problema. As ligações a dispositivos Bluetooth podem simplesmente deixar de funcionar.

As atualizações da do Windows procuram resolver problemas que vão surgindo neste sistema operativo. A Microsoft lança-as de forma periódica para garantir a máxima proteção às máquinas e aos utilizadores.

Por vezes, como o passado tem mostrado, estas não correm de forma perfeita. A mais recente, lançada esta semana traz um novo problema. As ligações a dispositivos Bluetooth podem simplesmente deixar de funcionar.

A atualização de junho do Windows 10 está lançada pela Microsoft e está focada em corrigir problemas de segurança. Do que é descrito pela empresa, quer eliminar uma falha que permitia que dispositivos Bluetooth fizessem ligações de forma insegura.

Sendo bem vinda, até porque traz um incremento de segurança, aparentemente não está livre de problemas. É uma atualização que está apenas disponível para o Windows 10, e para utilizadores que têm a atualização de maio de 2019 (1903) ou a atualização de outubro de 2018 (1809).

O problema que mais impacto está a ter foca-se precisamente os dispositivos Bluetooth. O Windows 10 passou a bloquear ligações de dispositivos Bluetooth que usem chaves de cifra mais antigas. Esta não era uma situação esperada e que resulta da correção feita.

A Microsoft já reconheceu o problema e estará a trabalhar para resolver o problema. A intenção era bloquear apenas as ligações inseguras e acabou a bloquear mais que o previsto. Deverá em breve surgir uma correção para este problema.

Segundo informações partilhadas, a única forma de evitar este problema passa pela não instalação desta atualização. Se já o tiverem feito, devem verificar no site do fabricante se existe uma atualização para o dispositivo.

Quem estiver com problemas com dispositivos Bluetooth deve seguir estes passos ou aguardar que a Microsoft resolva o problema. Espera-se que surja em breve uma atualização que resolva este problema de forma definitiva, trazendo de volta os dispositivos que deixaram de se ligar.

1
1