pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 09:00

Shazam já reconhece a música que está a ouvir nos seus auscultadores

Shazam já reconhece a música que está a ouvir nos seus auscultadores

O Shazam cresceu agora e trouxe uma novidade única. Este serviço passou a conseguir reconhecer e detetar as músicas que está a ouvir nos seus auscultadores e noutras fontes, de forma direta.

O Shazam é inegavelmente uma das apps mais úteis para quem gosta de música. De forma muito simples conseguimos saber o nome e autor de uma música, apenas pela sua audição.

Este serviço cresceu agora e trouxe uma novidade única. O Shazam passou a conseguir reconhecer as músicas que está a ouvir nos seus auscultadores, de forma direta.

O interesse neste serviço tem crescido nos últimos anos. Este é de tal forma grande que a Apple não resistiu a comprar a empresa que o criou e mantém. Manteve toda a sua estrutura e principalmente é ainda um serviço independente e com novidades constantes.

O Shazam deteta até a música dos auscultadores

A mais recente chegou agora, com o Shazam a passar a conseguir reconhecer as músicas sem necessitar de ouvir a música a tocar numas colunas. Basta que esta esteja a tocar para que este detete a informação que consegue e a dê ao utilizador.

Para ser usada esta novidade, passa a existir um botão que paira sobre a interface do Android, bastando que este seja carregado quando a música estiver a tocar. Não importa qual seja a saída de som ou sequer se o volume está alto ou baixo.

Como ativar o Pop Up Shazam

Apesar de presente na última versão do Android, esta não está contudo está ativa. Para a terem a funcionar, basta acederem às Definições desta app e procurar a opção Pop Up Shazam. Vão se mostradas as necessárias permissões, que devem portanto aceitar.

De imediato esta novidade fica pronta a usar. Basta que abram a app de música e que a coloquem a tocar. Nas notificações vão ter a possibilidade de chamar esta opção.

Carreguem depois no ícone do Shazam e a música é detetada. Como extra, e posteriormente, vai ainda mostrar as letras da música que acabou de detetar.

Esta é uma novidade que inegavelmente eleva o Shazam para um novo nível. Agora, para além de detetar músicas externas, consegue também ouvir o Android e saber o que está a ser ouvido, até nos auscultadores. É principalmente independente da fonte de som e de qualquer outro elemento.

1
1