pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 08:00

Opera GX: Conheça o novo browser criado só para os gamers

Opera GX: Conheça o novo browser criado só para os gamers

A mais recente proposta da Opera apontava para um browser inovador. Este seria dedicado ao mundo dos jogos. O Opera GX chegou e cumpre tudo o que estava prometido. Vamos conhecer este novo browser, a que o Pplware já teve acesso

A Opera é conhecida por trabalhar em várias áreas e em vários conceitos no mundo dos browsers. Está em constante experimentação e a procurar inovar neste mercado.

A sua mais recente proposta apontava para a criação de um browser inovador. Este seria dedicado ao mundo dos jogos e teria capacidades únicas. Pois, agora, o Opera GX chegou e cumpre tudo o que estava prometido. Vamos conhecer este novo browser, a que o Pplware já teve acesso.

Apesar de se saber que seria dedicado aos gamers e a toda esta comunidade, pouco mais se conhecia do Opera GX. Tudo apontava para uma ferramenta que iria ajudar todos os que se dedicavam aos jogos, mas sem qualquer informação adicional.

A nova proposta da Opera para os gamers

Agora o Opera GX já está disponível e mostra que este é o browser ideal para acompanhar as muitas horas passadas a jogar e a assistir a transmissões na Internet.

Controle os recursos usados pelo Opera GX

O que mais se destaca neste browser é uma funcionalidade única. Este browser dá ao utilizador a capacidade de definir qual a memória e o CPU que pode usar. Esta limitação permite garantir recursos para outras áreas, focadas nos jogos e no jogador.

De forma simples e rápida, o utilizador pode definir estes 2 parâmetros numa barra lateral. Só precisa de ativar o limitador, definir a quantidade de RAM e/ou CPU e de imediato está feito. Esta limitação funciona de forma independente.

Muito mais neste browser para o mundo dos jogos

Mas o Opera GX tem muito mais. Permite assistir a vídeos de forma isolada do browser. Não sendo uma novidade, é reforçado nesta proposta da Opera, com uma maior facilidade de utilização.

Os novos separadores vão apresentar propostas dirigidas ao mundo gamer, onde vão constar várias ofertas dedicadas. Há ainda na barra lateral o acesso a todas as subscrições do Twitch.

Personalização acima de tudo para os jogadores

Por fim, numa área mais focada na parte visual, o Opera GX tem um elevado nível de customização. Inicialmente terá as cores preto e vermelho, mas estas podem ser alteradas ao gosto do utilizador.

Para além de todas estas novidades, o Opera GX traz todas mais recentes novidades dos browsers desta empresa. É uma jogada em que se foca neste nicho, cada vez maior. Vamos ver a aceitação da comunidade e o que pode ainda mais apresentar.

1
1