pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 02:00

Apple e Microsoft lançaram uma versão da app iCloud para o Windows 10

Apple e Microsoft lançaram uma versão da app iCloud para o Windows 10

O iCloud é uma presença já certa na plataforma da Microsoft, se bem que esta app era muito incompleta. A Apple e a Microsoft resolveram agora esse problema e o iCloud chega ao Windows 10 com muitas novidades.

Mesmo sendo um sistema concorrente, a Apple não tem deixado esquecidos os utilizadores do Windows 10. Periodicamente lança as suas apps nesta plataforma e mantém-nas atualizadas, dentro do possível.

A nova versão do iCloud para Windows estreia uma novidade neste sistema operativo. Até agora apenas podia ser feita a gestão da conta e pouco mais. Era uma presença reduzida em funcionalidades, mas que aparentemente chegava para os utilizadores.

O iCloud Drive já chegou ao Windows

Com esta nova versão temos agora acesso ao iCloud Drive, com todos os ficheiros que temos guardados na Cloud da Apple a estarem disponíveis. Curiosamente, esta novidade usa a mesma tecnologia que a Microsoft tem aplicada no OneDrive Files On-Demand.

Assim, temos disponível estes ficheiros de foram não permanente, escolhendo apenas os que queremos manter no Windows 10. Desta forma, é possível fazer uma gestão criteriosa do espaço ocupado no computador. O acesso ao iCloud Drive é feito diretamente no Explorador de Ficheiros.

Esta app mantém tudo o que nos habituou

Para além destas novidades, mantém-se o acesso ao iCloud Photos, Mail, Contactos, Calendário, Lembretes, Favoritos do Safari e mais. Estes já faziam parte da oferta da Apple, que fica assim reforçada com todas estas melhorias.

Outra novidade desta nova versão é a forma como é disponibilizada. Passa a estar na loja de apps da Microsoft, dando assim acesso facilitado a novidades e a atualizações. Estas dispensam qualquer intervenção do utilizador e são totalmente automáticas.

Apple e Microsoft trabalharam juntas nesta novidade

Cerca de um ano depois da Apple trazer o iTunes para a loja da Microsoft, chega assim mais uma novidade. Resulta de uma parceria próxima da Apple e da Microsoft, que mais uma vez mostram saber trabalhar juntas. Esta novidade poder ser já instalada do novo ponto de distribuição.

Apple já confirmou que afinal o iTunes não vai desaparecer do Windows

1
1