desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 jun 18:15

Atletismo/Cabo Verde: Ruben Sança e Edena disputam a meia-maratona nos I Jogos Africanos de Praia

Atletismo/Cabo Verde: Ruben Sança e Edena disputam a meia-maratona nos I Jogos Africanos de Praia

Os I Jogos Africanos de Praia realizam-se em Santa Maria, na ilha do Sal, de 14 a 23 de Junho....

O maratonista olímpico internacional cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos, Ruben Sança, estará de volta ao país para representar Cabo Verde, neste domingo, na prova da meia maratona dos I Jogos Africanos de Praia.

Ruben Sança vai estar na companhia da atleta Edena Lima, com quem vai formar a dupla dos seleccionados cabo-verdianos, nesta prova.

Edena Lima, atleta santantonense, a residir na Cidade da Praia, já se encontra na ilha do Sal, onde chegou ao início da tarde desta terça-feira juntamente com o chefe de missão e treinador do atletismo, Orlando Silva “Águia”, onde aguardam pela vinda de Sança.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projectados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde, sendo que o arquipélago irá fazer a sua participação em todas as modalidades em disputa, que vão desde basquetebol 3×3, natação em águas abertas, remo no mar, futebol, andebol, voleibol, ténis de praia, atletismo, kitesurf, futebol freestyle e karaté kata.

Os I Jogos Africanos de Praia realizam-se em Santa Maria, na ilha do Sal, de 14 a 23 de Junho, e serão disputados por equipas de 48 países do continente africano, num total de 1000 atletas.

1
1