pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 22:00

Precisa de sacar torrents? Experimente o novo Deluge BitTorrent 2.0

Precisa de sacar torrents? Experimente o novo Deluge BitTorrent 2.0

Depois de 2 anos, o Deluge chegou finalmente à versão 2.0 (atualmente já na versão 2.0.3) e está disponível para Windows, Linux e macOS. Este cliente de torrents é extremamente veloz, muito leve e até tem suporte para plugins – ver aqui lista de plugins disponível.

Apesar de todos os serviços de streaming que têm vindo a ser criados nos últimos anos, seja de música ou de vídeo, o download de conteúdos “diretamente” da Internet continua a ser uma prática comum entre os utilizadores.

É verdade que uma boa parte desses conteúdos é ilegal, mas são vários os que são legais e que estão apenas disponíveis via protocolo BitTorrent. Hoje vamos conhecer as novidades do novo Deluge BitTorrent 2.0.

Os torrents são normalmente associados à pirataria, mas a verdade é que este modelo de partilha continua a ser o preferido para o download de todo o tipo de conteúdos. No mercado das aplicações existem vários clientes para fazer uso do protocolo BitTorrent, mas a nossa sugestão de hoje vai para o Deluge.

Novo Cliente de torrents Deluge BitTorrent 2.0 Principais funcionalidades do Deluge BitTorrent 2.0
  • Downloads sequenciais
  • Novo logo
  • Suporte para múltiplos utilizadores
  • Suporte para libtorrent 1.2
  • Informação sobre os torrents
  • Atualização do protocolo SSL/TLS

Atualmente a versão 2.0 apenas está disponível para Linux, mas a equipa responsável por esta ferramenta já revelou que em breve estará disponível para Windows e macOS.

Deluge

1
1